Missionários no Japão relatam passagem de tufão

Missionários no Japão relatam passagem de tufão

Atualizado: Sexta-feira, 9 Outubro de 2009 as 12

Confirmando as previsões, o tufão Merlor chegou com força e afetou o centro do Japão, deixando até o momento um balanço de dois mortos e pelo menos 50 feridos, provocando danos materiais e uma paralisia no sistema de transportes do país.

A Agência Meteorológica Japonesa informa que, apesar de ter perdido alguma força na chegada ao Japão, o tufão Merlor continua perigoso.

Os missionários da Junta de Missões Mundiais, Pr. Fernando e Cristiane Félix, que estão em Kakamigahara, distrito de Gifu, na região central do Japão, relatam que estão seguros, apesar da força do tufão.

''A tempestade passou e, graças ao nosso bom Deus, que ouviu as orações de todos, estamos bem e sem nenhum arranhão. A cidade de Kakamigahara não sofreu muitos danos materiais, ao contrário de outras regiões do país. Escolas suspenderam as aulas, os trens pararam, mais de trezentos voos foram cancelados; um verdadeiro dia de paralisação. Algumas cidades foram atingidas em cheio. Caminhões foram tombados em rodovias, contêineres espalhados em armazéns, árvores e postes derrubados sobre casas e carros, casas destelhadas e destruídas pelos ventos. Milhares de pessoas estão desabrigadas e alojadas emergencialmente em repartições do governo ou em escolas. Ondas gigantes varreram o litoral e o nível da água provocou enchentes em vários lugares, causando desmoronamentos e interdições de estradas. Não podemos deixar de testemunhar que vimos a mão do Senhor, pois a devastação poderia ter sido muito maior se o tufão não tivesse perdido força e desviado um pouco do rumo que estava previsto. Pedimos que os irmão continuem a orar por nós e por aqueles que sofreram perdas e danos pela passagem do tufão Merlor'', finalizam os missionários da JMM.

veja também