Dois missionários relataram que Deus os livrou enquanto tentavam transportar 40 Bíblias para o Irã. Em uma estrada monitorada por policiais, os cristão afirmaram que Jesus cegou os guardas para que eles conseguissem enviar as Escrituras.
Omid* e Alborz* carregavam uma bolsa com 40 Bíblias no banco da frente do carro. Seu destino era uma vila remota, onde planejavam distribuir as Escrituras. No entanto, o ato é considerado ilegal com consequências graves.
Apesar dos riscos, os missionários se aproximaram do posto de controle de segurança na estrada. Enquanto diminuíam a velocidade para cumprir as regras, os guardas iranianos fizeram sinal para que parassem o veículo.
Nesse momento, Omid e Alborz fizeram uma oração: "Deus, por favor, nos rendemos a ti porque eles vão procurar por toda parte. Cuide de nós".
‘Foi um milagre’
Os policiais pediram que eles saíssem do carro e começaram a revistar o veículo. Omid e Alborz ficaram parados do lado de fora enquanto os guardas abriram o porta-malas e olhavam o banco de trás.
Quando chegaram à parte da frente, onde a mala estava ao lado do passageiro, um guarda declarou: "Este veículo está livre. Podem ir".
Nesse momento, os missionários voltaram para o carro sem fazer qualquer contato suspeito e partiram.
Quilômetros à frente, eles conseguiram sorrir aliviados e louvaram a Deus pela resposta de oração:
"Os guardas ficaram cegos. Eles não conseguiram ver a sacola de Bíblias no banco da frente. Foi realmente um milagre", disse o líder de uma igreja doméstica local.
Frutos da missão
Omid e Alborz chegaram ao seu destino e entregaram as Bíblias ao responsável pela igreja. Mais tarde, o primo do líder exigiu saber que tipo de livro eram aqueles, e ele admitiu que eram as Escrituras.
Para a surpresa do líder, o primo perguntou se poderia ficar com uma: "Ele pegou a Bíblia e começou a ler. Continuou lendo e lendo, e então disse: 'Você tem os números de telefone dos caras que trouxeram isso? Por favor, preciso falar com eles'".
O líder entrou em contato com os missionários, e eles concordaram em conversar com seu primo.
“Eles confiaram em Deus, foram até ele e compartilharam o Evangelho. Ele ficou tão interessado que entregou a vida a Cristo e agora é um dos nossos líderes. Ele tem várias igrejas domésticas. É incrível", testemunhou o líder local.
‘Cristo está em cena’
O líder destacou que, em 2024, ocorreu um avivamento no Irã, onde cerca de milhares de muçulmanos iranianos entregaram suas vidas a Cristo.
"É fenomenal a quantidade de pessoas que estão se convertendo e o entusiasmo que sentem. As pessoas rejeitaram o islamismo, e muitas delas buscam liberdade. Algumas pessoas veem Jesus em seus sonhos, mas não O conhecem”, afirmou ele.
E continuou: “Então, depois de compartilharem os sonhos com seus amigos crentes, aprendem sobre o seu significado. Quando Cristo entra em cena, elas aceitam Jesus".
Conforme a missão Christian Aid, nos últimos seis meses, missionários no Irã conseguiram distribuir 27.000 Bíblias por todo o país. O acesso às Escrituras está ajudando a mudar o cenário espiritual da nação.
"Quando as igrejas domésticas começam a crescer, elas nos pedem Bíblias e nós tentamos enviá-las. Não é seguro, mas lembro de alguns anos atrás, quando um de nossos missionários disse: 'Deus me chamou para fazer isso'. Então, eles oram e vão distribuí-las", concluiu.
*Nomes alterados por segurança.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições