O trabalho evangelítico no Quênia, feito através de visitas domiciliares, reuniões ao ar livre e seminários, tem dado frutos para o Reino de Deus, conforme o Christian Aid Mission.
“Recentemente, 377 pessoas aceitaram Jesus como Salvador. Duas igrejas foram plantadas e três comunidades estão sendo formadas”, conforme relata a organização que leva o Evangelho a indígenas e minorias étnicas que nunca ouviram falar de Cristo.
Mas as batalhas espirituais são intensas, conforme explica um dos missionários: “As batalhas travadas nas áreas periféricas do Quênia são literalmente questões de vida ou morte”.
‘Muitos estão presos por espíritos demoníacos’
“Em muitas áreas, feiticeiros dizem aos aldeões doentes que o tratamento médico seria inútil contra as maldições colocadas sobre eles”, explicou o líder de um ministério nativo.
“Durante nossas campanhas, encontramos pessoas desesperadas e desamparadas por causa dos desafios da vida. Muitos estão presos por doenças e espíritos demoníacos”, disse.
“Algumas pessoas optam por não procurar ajuda médica porque acreditam que estão enfeitiçadas pelas mentiras que são contadas. Isso está causando a morte de muitas pessoas”, continuou.
‘Lutando contra as mentiras’
Através das Escrituras e das orações, os cristãos locais estão lutando contra as mentiras e as forças demoníacas.
“Agradecemos a Deus por Seu poder manifesto para aqueles que conseguimos alcançar enquanto oramos por eles e os aconselhamos a procurar assistência médica”, disse ainda o líder.
Ele conta que um dos obreiros orou por uma mulher que sofria de dor de estômago que a deixou acamada por 15 anos: “Quando este irmão orou por ela, nosso Senhor Jesus a libertou”, ele compartilhou.
“Ela melhorou, agora pode ficar em pé e até andar um pouco. Ela entregou sua vida a Cristo e agora é uma irmã, nascida de novo”, comemorou.
‘Orem pelo Quênia’
“Os jovens, especialmente os que não tinham emprego, agora encontraram algo para fazer pelo menos para ganhar a vida com a ajuda de Deus”, contou o líder.
“Entre as pessoas que foram alcançadas estava uma mulher conhecida como prostituta. Ela aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e agora é uma testemunha de Cristo contando aos outros sobre a bondade de Deus”, continuou.
“Ela foi transformada e agora é uma embaixadora de Cristo. Por meio dela outras pessoas já foram salvas”, concluiu o líder missionário ao pedir orações pelo trabalho que estão realizando no Quênia que liberta pessoas da opressão demoníaca.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições