Missionários usam celulares para pregar o Evangelho na Ásia

O ensino da Palavra de Deus se torna difícil quando se trabalha com uma população de maioria analfabeta. É aí que os celulares entram.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 18:41

 


Missionário ensinando com celulares na Ásia. (Foto: International Mission Board)

 

No sul da Ásia, em áreas rurais atingidas pela pobreza, os celulares são considerados artigos de luxo eletrônico, ao mesmo tempo que são utilidades comuns. Mas para um casal de missionários que atua na região, a tecnologia se tornou um meio facilitador para a pregação do Evangelho.

Brennan e Veronica Masterson servem no sul da Ásia há 10 anos, com o objetivo de compartilhar a mensagem de Jesus Cristo e capacitar outras pessoas a fazer o mesmo. Porém, o ensino da Palavra se torna difícil quando se trabalha com uma população de maioria analfabeta. É aí que os celulares entram.

Os missionários usam uma variedade de recursos eletrônicos para doutrinar os asiáticos: uma Bíblia completa em áudio, um filme sobre o Novo Testamento, vídeos com 35 histórias bíblicas, materiais de discipulado e música de adoração. Por onde eles andam, os recursos os acompanham e, assim, os moradores locais compartilham conteúdo uns com os outros.

"Queremos colocar disponibilizar esses recursos para todos", disse Veronica para a Junta de Missões Mundiais. "Não é apenas para os pastores. A expectativa é que tanto um idoso como um adolescente sejam capazes de fazer isso, para compartilhar o Evangelho e fazer discípulos."

Isso é exatamente o que está acontecendo. Uma cristã asiática trabalha durante o dia para para sustentar três filhos e, pela noite, oferece estudos bíblicos. Quando ela recebeu o cartão microSD com os estudos, seu ministério começou a florescer.

"Depois de obter o cartão SD, o seu ministério simplesmente explodiu", disse Veronica."Ela passou de 7 grupos para 12, depois foi para 17. Hoje ela ensina em mais de 30 igrejas domésticas".

Acesso aos smartphones

Esses números não parecem diminuir tão cedo. No final de 2014, mais da metade da população do país tinha um celular, e isso deverá aumentar.

A maioria dos moradores possuem feature phones – celulares um pouco mais simples que smartphones. Apenas 1 em cada 10 possui um smartphone. Mas a previsão é que, em 2020, esse número aumente e 40% da população do país seja usuária de smartphones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições