Missões Nacionais e Batistas inauguram novo Lar Batista F.F. Soren

Missões Nacionais e Batistas inauguram novo Lar Batista F.F. Soren

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 1:50

Missões Nacionais, juntamente com os batistas brasileiros, viveram, no dia 26 de junho, a celebração da inauguração do novo Lar Batista F.F. Soren, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).  Com cerca de 700 pessoas presentes, representantes de diferentes estados, o culto é um marco da união da denominação em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O cerimonial foi emocionante, principalmente porque a estrutura vista traduziu o esforço de irmãos como o casal de voluntários da JMN, Cláudio Márcio Rodrigues de Jesus e Rosemeire Nantes Rodrigues, que em maio de 2009 foram para Tocantins a fim de coordenar a construção da primeira etapa do Lar. "Nenhum papel, nenhuma caneta poderá registrar o valor desta obra porque ela tem sido escrita no coração dos batistas brasileiros por pessoas. Escrita não com caneta, mas com vidas", falou o diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, pastor Sócrates Oliveira de Souza, presente ao evento.

Pastor Josué Mello Salgado, presidente da Convenção Batista Brasileira, foi o orador oficial da inauguração. Tendo sua mensagem baseada em Deuteronômio 29.18, falou sobre o tema "Lar doce Lar", associando o doce mel do amor à presença do Senhor Jesus, em contraponto ao veneno e fel produzidos quando saímos dos caminhos do Senhor.

Pastor Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais, agradeceu ao empenho de todos que contribuíram para a concretização desse sonho, reconhecendo a generosidade dos batistas:  "Os batistas brasileiros são exatamente isso: um povo apaixonado por missões, um povo generoso. Um povo simples".

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins, Dolores Nunes, também esteve presente à inauguração e destacou o trabalho do Lar como o de "número um do estado". "Este trabalho é magnífico. Ainda bem que há instituições religiosas que estão resgatando aquilo que para nossos governantes ainda não foi possível entender e priorizar". O deputado estadual, Eli Borges, representando o governo do estado do Tocantins, acrescentou  que só há duas fábricas de pessoas de bem: "uma família estruturada e uma igreja abençoada", declarando-se muito feliz por saber que ainda existem pessoas naquele estado que sonham com uma sociedade mais equilibrada e que abraçam estas crianças.

Encerrando o culto, pastor Josué Moura Santana, executivo da Convenção Batista do Tocantins, comentou:  "Nós podemos fazer uma grande obra em nossa nação e o que estamos fazendo aqui é abrindo um marco. Os batistas brasileiros, a Junta de Missões Nacionais e a sua área de ação social estão de parabéns porque hoje nós estamos inaugurando simbolicamente uma nova etapa em nossa história, muito melhor". 

Se você ainda não participou da construção do futuro das crianças e adolescentes do Lar Batista F. F. Soren, não perca tempo.  Entre em contato com [email protected] e veja como tornar-se um Construtor do Futuro.

veja também