Muçulmano tem visões de Jesus recitando todo o livro de João por um mês

Um missionário relatou a história do muçulmano que teve visões de Jesus todas as noites durante um mês.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 13:41
O muçulmano teve visões de Jesus todas as noites, durante um mês, ouvindo a mensagem do Evangelho de João. (Foto: Christian Head Lines)
O muçulmano teve visões de Jesus todas as noites, durante um mês, ouvindo a mensagem do Evangelho de João. (Foto: Christian Head Lines)

Um missionário plantador de igrejas que trabalha no Oriente Médio compartilhou testemunhos sobre as maneiras milagrosas como o Evangelho está movendo em uma região de intensa perseguição religiosa. Em um desses relatos, ele contou que Jesus apareceu a um muçulmano todas as noites durante cerca de um mês, recitando a ele todo o Evangelho de João.

Como parte do evento “Algo Precisa Mudar”, da Coalizão Evangélica, realizado na noite da última quarta-feira, o pastor David Platt realizou uma entrevista com um missionário identificado apenas com o nome fictício Yazim.

"Ele vive e trabalha em uma parte do Oriente Médio onde, além de ser ilegal compartilhar o Evangelho, é ameaçador falar sobre como o Evangelho está avançando", disse Platt.

Falando via simulcast com uma voz disfarçada, Yazim começou afirmando: "Deus está se movendo dentro do Oriente Médio com sonhos, visões e visitas pessoais".

Ele compartilhou a história de um homem que morava cerca de 50 quilômetros fora de uma cidade do Oriente Médio, conhecida pelo vasto uso de ópio.

"Este homem disse isso para nós quando o visitamos: 'Um homem de branco batia à minha porta todas as noites e eu não conseguia olhar para ele porque seu rosto era muito brilhante'", lembrou Yazim. “Quando ele entrou, me pediu para escrever o que ele dizia. Enquanto eu escrevia, adormeci. Na noite seguinte, ele voltou novamente e assim foi durante um mês".

Yazim perguntou ao homem: “O que você escreveu? Posso ver seu caderno?

O homem mostrou a Yazim seu caderno. Nele estava escrito: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O mesmo estava no começo com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada disso foi feito", que é a parte inicial do evangelho segundo João, no Novo Testamento.

"Ele tinha o livro inteiro de João literalmente em seu caderno", revelou Yazim. “Jesus o visitou todas as noites até ele terminar de transcrever o livro. O incrível é que o homem realmente nos perguntou: 'quem era esse homem que me visitou?' "

"Aprendi uma lição valiosa: Deus fará a parte Dele, mas ainda precisamos fazer a nossa", acrescentou.

Testemunho de Yazim

Platt revelou que a história de conversão de Yazim é milagrosa: sua esposa era uma muçulmana devota que, profundamente deprimida pelas exigências do islã, decidiu tirar a própria vida. No entanto, naquela mesma noite, ela ouviu o evangelho pela primeira vez e dedicou sua vida a Jesus.

Após esse evento, ela e o marido decidiram permanecer em sua terra natal e dedicar a vida a compartilhar o Evangelho, apesar dos riscos.

"Nosso foco é fazer discípulos que fazem discípulos e então iniciam novas igrejas", disse Yazim. "Acreditamos que o que Deus nos ordenou está Mateus 28. Acreditamos que se você fizer discípulos, as igrejas crescerão."

Yazim e sua esposa revelaram que esperam plantar mais dez igrejas, mas fazer discípulos exige tempo e dinheiro, pois novos cristãos devem ser levados a locais secretos para serem treinados.

“Esse treinamento, juntamente com o apoio aos líderes, custará US $ 25.000 para que dez igrejas sejam desenvolvidas”, ele compartilhou.

Platt, que no início da noite anunciou que o dinheiro arrecadado com as vendas de seu último livro vai para "necessidades urgentes do mundo" e disse: "Yazim, louvamos a Deus pelo que você está fazendo nas linhas de frente no Oriente Médio. Queremos que você saiba de seus irmãos e irmãs que estão atrás de você nessas linhas não estão sozinhos. ”

"Conte conosco para conseguir os US $ 25.000 necessários para plantar dez igrejas no Oriente Médio", declarou Platt.

Contexto

Tais histórias de Jesus aparecendo em visões para muçulmanos em todo o mundo islâmico não são incomuns. Segundo a revista Mission Frontiers, dos 600 muçulmanos convertidos, 25% experimentaram um sonho que levou à sua conversão.

No ano passado, um ex-muçulmano que se tornou pastor e fundou centenas de igrejas no Paquistão disse ao The Christian Post que muitos muçulmanos estão tomando decisões de converter depois que o próprio Jesus os visita em sonhos e visões.

"É muito perigoso alguém pregar a Palavra de Deus cara a cara em países não ocidentais", disse o pastor. “Deus revela as coisas através dos sonhos para evangelistas e pastores. As pessoas no Oriente são instruídas, mas incapazes de ler a Bíblia, então Deus usa esse método para alcançá-las. ”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições