“Muçulmanos estão vindo a Jesus e espalhando Evangelho no Oriente Médio”, diz missionário

Mais muçulmanos vieram a Jesus nos últimos 10 anos do que nos últimos 10 séculos, revela o ministério Uncharted.

fonte: Guiame, com informações do Mission Network News

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2021 as 10:14

Mais muçulmanos vieram a Jesus nos últimos 10 anos do que nos últimos 10 séculos. (Foto: Getty Images)
Mais muçulmanos vieram a Jesus nos últimos 10 anos do que nos últimos 10 séculos. (Foto: Getty Images)

Quanto você arriscaria para compartilhar sua fé? Muitos têm colocado em jogo a própria vida para espalhar a mensagem de Cristo, informa o missionário Tom Doyle, cofundador do Uncharted Ministries, que evangeliza judeus, muçulmanos e pessoas não alcançadas.

“Estamos vendo muitos jovens muçulmanos aceitando a fé em Cristo e compartilhando sua fé. Deus está usando novos crentes; eles estão espalhando o Evangelho rapidamente por todo o Oriente Médio”, disse Doyle ao Mission Network News.

De acordo com o Uncharted Ministries, há um movimento de Deus marcante no Oriente Médio: mais muçulmanos aceitaram a fé em Cristo nos últimos 10 anos do que nos últimos 14 séculos; e mais judeus abraçaram Jesus como o Messias nos últimos 20 anos do que nos últimos 2.000 anos.

“O que estamos vendo hoje é uma onda de santa ousadia”, destaca Doyle.

Uma dessas histórias é a de uma mulher muçulmana na Síria, com o pseudônimo “Lydia”, que se converteu ao cristianismo. “Ela tem um irmão no Estado Islâmico, que estava lutando com terroristas na Líbia. Ela pegou o telefone e ligou para ele, dizendo que aceitou Jesus como seu Salvador”, conta Doyle.

“Ele disse: ‘Isso me preocupa e vamos ter que fazer algo a respeito. Estou voltando para casa.’ Na semana seguinte ela foi batizada, e não foi só ela. Ela já havia levado três outros muçulmanos sunitas à fé em Cristo. Todos foram batizados juntos”, conta o missionário. O irmão de Lydia continua à sua procura, mas ela está em um local seguro agora.

O Espírito Santo está se movendo entre os muçulmanos no Ocidente também, segundo Doyle. Duas mulheres muçulmanas nos Estados Unidos recentemente aceitaram a fé em Cristo depois de ler o livro “Mulheres que arriscam: agentes secretas de Jesus no mundo muçulmano”.

Hoje, as mulheres estão ativamente envolvidas em cursos de discipulado e ansiosas para compartilhar sua fé. “Eles querem começar  a dar aulas de exercícios [físicos] para seus amigos muçulmanos que emigraram para os EUA, apenas para conhecê-los e amá-los, e assim compartilhar o Evangelho de Jesus com eles”, diz Doyle.

Por fim, o missionário destaca a importância de olhar esse grupo com amor e pregar Jesus a eles: “Um quinto da população mundial é muçulmana; é o maior grupo de pessoas que precisamos alcançar”, Doyle lembra. “Os muçulmanos nunca foram tão abertos. Estamos tentando inspirar o Corpo de Cristo a despertar e perceber que a colheita muçulmana está aqui.”

veja também