Uma mulher aceitou Jesus depois de ganhar uma Bíblia de uma evangelista no Irã. Hoje, ela prega o Evangelho para outras pessoas.
Aram estava a caminho de uma reunião de negócios onde teria a oportunidade de assinar um contrato de mais de um milhão de dólares.
Enquanto caminhava, Aram foi abordada por uma jovem cristã que lhe deu um Novo Testamento em persa de presente. Sem muito assunto, Aram pegou o livro e seguiu seu caminho.
Porém, alguns passos à frente, Aram sentiu que precisava de uma oração para que seu dia corresse bem.
Ao voltar no local onde a jovem estava, Aram ouviu sobre Jesus e orou com ela para que tivesse paz.
Livramento
A reunião de Aram correu bem e todos os presentes estavam satisfeitos. Só faltava a assinatura, então, Aram abriu a bolsa para pegar uma caneta.
Acidentalmente, ela esbarrou no Novo Testamento que caiu exibindo o texto: "O Evangelho de Jesus Cristo". Nesse momento, os homens ao seu redor perceberam e perguntaram se ela era cristã.
"Não, uma senhora me deu isso de presente", explicou ela.
No entanto, a reunião foi encerrada. Os homens não queriam mais fazer negócios com ela.
Na semana seguinte, Aram estava confusa e ressentida porque o Livro havia posto fim a todo o seu trabalho.
Porém, uma semana depois, enquanto assistia o jornal Aram viu que todos os homens que se negaram a assinar o contrato foram presos por violar sanções internacionais.
Alguns deles receberam longas penas de prisão e outros, multas de centenas de milhares de dólares. Nesse momento, Aram percebeu que a única razão pela qual ela não estava entre eles, era por causa do Evangelho.
"Foi essa boa notícia que me salvou. Este Novo Testamento mudou toda a minha vida", declarou ela.
Presente de Deus
Depois de ler o Novo Testamento, Aram se conectou a uma igreja em um país vizinho ao Irã, entregou sua vida a Jesus, foi discipulada e se batizou.
Tempo depois, ela foi convidada para uma conferência de mulheres onde compartilhou sobre a evangelista que havia lhe dado a Palavra de Deus.
Apesar de não saber nada sobre a jovem, Aram estava grata por tê-la conhecido.
Quando Aram terminou, uma jovem se levantou e Aram a reconheceu como a própria mulher que lhe havia dado o Novo Testamento.
Seu nome era Darya, e ela era uma estudante de um curso de plantação de igrejas: "Estávamos indo para casa após uma tarde de evangelismo de rua", lembrou Darya.
E continuou: “Eu só tinha um Novo Testamento. Lembro de pensar: ‘Isso deve ser dado a alguém que realmente precise’. Mas não tinha ninguém por perto".
“Foi quando eu te vi, Aram. Eu senti Deus confirmar que você era a pessoa para quem eu deveria dar o Novo Testamento. Mas você estava do outro lado da rua, andando tão rápido e parecia tão bem-sucedida e inacessível. Mas senti um impulso de que eu precisava ir e compartilhar, então fui”, acrescentou.
Frutos que geram frutos
Hoje, Aram e Darya continuam amigas. Aram agora serve no grupo de jovens de sua igreja, ajudando muitos adolescentes a desenvolverem um relacionamento com o Senhor.
“Aram foi salva duas vezes. Incontáveis outras pessoas como ela estão sendo salvas à medida que recebem o Novo Testamento”, declarou a missão.
E concluiu dizendo: “Evangelistas como Darya distribuem o Novo Testamento em países próximos ao Irã, onde milhões de turistas iranianos visitam anualmente, enquanto cristãos corajosos também os compartilham no próprio Irã, apesar dos riscos”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições