
Na última semana, Luca Martini chegou à África do Sul com 50 missionários da escola Mission Flow, do movimento Overmission. Em diferentes regiões do país, o grupo anunciou a Palavra de Deus, distribuiu Bíblias, orou por enfermos e testemunhou os frutos do Evangelho.
Durante o primeiro dia de uma cruzada, o missionário relatou que em meio à resistência espiritual, o poder de Deus se manifestou e muitos tiveram suas vidas transformadas.
“É a primeira vez que algo é feito assim nesse campo, um lugar de muita feitiçaria. Começou muito difícil, com resistência, problemas, o palco não estava pronto. É difícil fazer a obra, mas o Espírito começou a romper”, disse Luca no Instagram.
O pastor Dario Martini, pai de Luca, começou a orar e, enquanto ele orava, a atmosfera espiritual mudou: “Pessoas começaram a ser libertas, pessoas começaram a ser curadas”.
No local, havia uma menina com câncer no seio que sentia muitas dores. Após a oração, ela foi curada.
Ver essa foto no Instagram
Em outro momento, Luca também testemunhou outro milagre após orar por um rapaz que quebrou o pulso jogando bola.
“Enquanto andávamos pelas ruas da Zâmbia, vi de longe um rapaz com o braço todo enfaixado. Então eu disse: ‘Jesus pode te curar. Posso orar?’. Oramos ali mesmo, no meio da rua, e vimos um milagre acontecer diante dos olhos de todo mundo. As pessoas começaram a gritar, a celebrar. E ali, naquele momento simples, o Evangelho foi anunciado”.
Ver essa foto no Instagram
‘Viemos trazer Boas Novas’
Durante um evangelismo de rua, Luca usou um alto falante para chamar atenção das pessoas que passavam pelo local e afirmou:
“Viemos do Brasil para trazer Boas Novas: Jesus Cristo! Você pode encontrar sua confiança Nele. Você pode confiar seu coração a Ele e saber que Ele tem uma solução para você. Isso não é uma grande filosofia. Não é apenas uma historinha. É a história do Salvador do mundo. É Jesus Cristo. E estamos todos aqui hoje porque Jesus quer nos salvar”.
“Jesus fez por nós o que Ele pode fazer por qualquer outra pessoa. Se Ele pode salvar pessoas como nós, como eu, me salvar, Ele pode salvar qualquer um. E esta é a boa notícia que viemos compartilhar com vocês, compartilhar um pouco do pão, compartilhar o pão da vida, que Jesus realmente, verdadeiramente ama vocês”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Em Joanesburgo, um dos locais mais perigosos do país, Luca contou que a equipe distribuiu pão como uma estratégia evangelística.
“A gente entrou em uma das regiões mais perigosas de Joanesburgo aqui na África do Sul. Um lugar pesado, drogas para todo lado, gente que passa dias sem comer, histórias que quebram qualquer coração e é ali que a luz precisa brilhar”, disse ele.
‘Pão da vida’
Sobre a estratégia evangelística, Luca explicou: “É simples e profunda: pão. Pão porque eles não comiam há dias. Pão porque, às vezes, essa é a única ferramenta que temos pra dizer: ‘Eu vejo você. Você importa’. A gente senta no chão, conversa, escuta, ama. E no meio disso tudo, o Evangelho flui”.
E continuou: “Pude conhecer tanta gente, compartilhar Jesus, orar, abraçar e ver que Deus está fazendo algo poderoso aqui na África do Sul. É impossível sair igual. Missão é isso: estar onde dói, amar onde ninguém quer estar, e crer que cada vida vale o céu inteiro”.
“Levamos aquilo que só o Reino carrega, as armas que o inferno não conhece e contra as quais ele não tem defesa. A alegria. O amor. Aquilo que nasce do coração do Pai.
Armas que curam; não ameaçam, transformam. Começamos a cantar! A alegria começou a tomar conta. As pessoas vieram, ouviram e receberam”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições