Nigéria: Seminarista de 25 anos morre durante incêndio criminoso em igreja

Segundo a Portas Abertas, extremistas fulanis tentaram sequestrar o líder da igreja sem sucesso e, na fuga, incendiaram o local.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 15 de setembro de 2023 às 12:23
Igreja incendiada na Nigéria. (Captura de tela/Instagram Portas Abertas Brasil)
Igreja incendiada na Nigéria. (Captura de tela/Instagram Portas Abertas Brasil)

O cristão Na’Aman Stephen Danlami morreu na reitoria de uma igreja em Fadan Kamantan, Sul do estado de Kaduna, na Nigéria, no dia 7 de setembro.

O corpo dele foi sepultado na terça-feira (12). Conforme a Portas Abertas, extremistas fulanis tentaram sequestrar o líder da igreja sem sucesso, mas na fuga incendiaram o local.

Todas as pessoas presentes conseguiram fugir, menos Danlami, de 25 anos, que morreu por asfixia e teve o corpo todo queimado.

O presidente da Associação Cristã (CAN, da sigla em inglês) do estado de Kaduna, John Hayab, confirmou a morte do seminarista ao jornal nigeriano Punch e disse: “É muito triste ver que assassinatos continuem acontecendo”.

Situação da Igreja na Nigéria

A Nigéria é um dos países mais violentos para os cristãos. De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, o número de mortes dos seguidores de Jesus chegou a 5.002 entre o período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022. O equivalente a 89% dos casos em todo o mundo.

Cerca de 100 igrejas, escolas e hospitais foram destruídos na Nigéria. Além disso, houve 4.726 casos de sequestro de cristãos no território.

Infelizmente, esses números são crescentes e indicam que os seguidores de Jesus enfrentam uma perseguição extrema no país. A Portas Abertas pede orações pelos nossos irmãos nigerianos. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições