Os noivos Zhang Fang e Wang Xianyi, da Early Rain Covenant Church (ERCC), uma igreja fortemente perseguida na China, finalmente conseguiram se casar na semana passada, após enfrentarem várias interferências das autoridades comunistas.
O casal cristão teve a cerimônia de casamento cancelada por três vezes pela polícia local. Então, no dia 28 de agosto eles fizeram mais uma tentativa de se casar, em meio ao nervosismo de novamente serem impedidos.
O casamento estava marcado para a tarde, mas as autoridades ameaçaram o local do evento forçando o proprietário a cancelar a cerimônia. Os noivos e a congregação da ERCC ficam chateados pela interferência do governo.
Segundo o International Christian Concern (ICC), apesar de tudo, eles conseguiram se casar em casa. Devido ao tamanho pequeno da residência, muitos irmãos da ERCC não puderam comparecer e prestigiaram a cerimônia por transmissão ao vivo. O Sr. e a Sra. Wang se tornaram o quarto casal da Early Rain Covenant Church a se casar este ano.
De acordo com o ICC, os membros da igreja doméstica são frequentemente perseguidos pelo governo chinês, porque a ERCC é vista como uma “seita” pelas autoridades locais. Muitos fiéis já foram persuadidos a deixar a fé cristã no seu local de trabalho, na escola, pelo locatário de suas casas de aluguel.
No dia 22 de agosto, policiais invadiram a casa de um dos membros da igreja, durante um culto doméstico, e prenderam 28 cristãos, incluindo 10 crianças.
Os casamentos e funerais da Early Rain Covenant Church costumam ser acompanhados pela presença de policiais locais. O pastor da ERCC, Wang Yi, um ex-advogado e ativista, foi condenado a 9 anos de pirsão por “subversão contra o poder do estado” e “gestão de um negócio ilegal”, em dezembro de 2019.
A esposa e o filho do pastor Wang foram isolados do restante da congregação e são monitorados de perto pelas autoridades.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições