"O Departamento de Estado comemora a libertação dos cidadãos americanos Kenneth Bae e Matthew Todd Miller, na República Democrática Popular da Coreia do Norte, onde estiveram detidos durante dois anos e sete meses, respectivamente."
Esse foi o comunicado publicado pelo Departamento do Estado dos EUA sobre a libertação dos missionários norte-americanos que estavam em campos de concentração da Coreia do Norte.
Kenneth Bae, um missionário americano, cumpriu dois anos de prisão nesta semana. Com 42 anos, estava doente e sentenciado a 15 anos de trabalhos forçados.
Matthew Miller, de 24, foi condenado a seis anos de prisão pela Suprema Corte da Coreia do Norte depois de ser detido por supostamente rasgar seu visto e pedir asilo.
"Acho que é um dia maravilhoso para eles e suas famílias e, obviamente, estamos muito agradecidos por seu retorno a salvo", exclamou Barack Obama.
Recentemente, Jeffrey Fowle, de 56 anos, também foi liberto após ser detido por esquecer uma Bíblia em estabelecimento público.
com informações de G1/Portas Abertas
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia