Nova caravana para o Haiti

Nova caravana para o Haiti

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Uma nova caravana missionária, sob a liderança do Pr. Mayrinkellison Peres Wanderley (Coordenador da JMM) esteve no Haiti entre os dias 16 e 28 de abril.

O grupo, formado por profissionais de diversas áreas, foi formado por: André Oliveira de Andrade (médico baiano), Leonardo Pedro Wichert Neto (construtor paranaense), Thiago Fernandes de Oliveira (fisioterapeuta paulista), Nixon Rodrigues da Rocha (pastor maranhense), Carlos Alberto da Purificação Carvalho (pastor baiano), Regina Helena Ferreira Refosco (médica e missionária paraibana), Gerval de Oliveira Pereira (pastor sergipano), Genesi Brasil (psicóloga goiana), Erik Carlos de Oliveira (estudante de enfermagem paulista), Luiz Pinheiro (médico goiano), Alexandre Peixoto (pastor e Representante da JMM em Minas Gerais), Jaila Dias Borges (farmacêutica paulista), Mariane Lins (do Paraná) e Mayrinkellison Peres Wanderley.

Essa é a segunda caravana de voluntários que Missões Mundiais envia ao Haiti neste ano. A primeira aconteceu entre os dias 2 e 12 de fevereiro, cujo objetivo foi levar uma ajuda financeira dos batistas brasileiros, além de assistência médica ao povo daquele país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro. Nessa segunda viagem o grupo cumpriu três grandes objetivos: atendimento médico; levou mais uma oferta financeira dos batistas brasileiros; e despertaram, também, a visão missionária nos irmãos haitianos.

"O grupo foi muito bem recebido pelo casal de obreiros da terra Pr. Jonathan e Alexandra Joseph, no dia 17, no Haiti. Já no domingo daquela semana tivemos nosso primeiro contato com a igreja haitiana; participamos do culto, pela manhã, e tivemos algumas reuniões de planejamento", relatou o Pr. Mayrinkellison.

Na localidade de Trou Sable, onde 105 pessoas foram atendidas na clínica médica, os voluntários foram impactados pelo caos em que se encontra a comunidade em que está inserida a igreja. A clínica médica esteve também em Cottard, onde foram atendidas 98 pessoas. A Igreja Batista em Cottard está ao lado de um acampamento de desabrigados e os voluntários se emocionaram com os olhares tristes das crianças."A grande marca dos atendimentos médicos foi a constatação do trauma pós terremoto. Nossa gratidão pelas orações que nos sustentaram emocional, física e espiritualmente", finaliza o Pr. Mayrinkellison.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições