Observatório Sírio diz que quase duas mil pessoas morreram em seis meses de ataque da Coalizão Internacional

O órgão informa que 1.796 mortos eram integrantes do grupo terrorista e outros 90 da Frente de Nusra, filial síria da Al Qaeda

Fonte: Guiame, com informações da Agência Brasil / Ultimo SegundoAtualizado: terça-feira, 24 de março de 2015 às 13:58
Ataque da Coalizão na Síria, em outubro de 2014
Ataque da Coalizão na Síria, em outubro de 2014

O Observatório Sírios dos Direitos Humanos informou nesta segunda-feira (23) que ao menos 1.953 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em bombardeios da coalizão contra o Estado Islâmico na Síria, em seis meses de ataque do grupo liderado pelos Estados Unidos.

No documento, o Observatório diz que 1.796 mortos eram integrantes do grupo terrorista e outros 90 da Frente de Nusra, filial síria da Al Qaeda.

Mas, no relatório, também consta a morte de inocentes. Pelo menos 66 vítimas eram civis, incluindo 10 menores e seis mulheres, que morreram nos ataques contra instalações petrolíferas em áreas sob o controle dos jihadistas.

A possibilidade de um número ainda maior de mortos não é descartada pelo Observatório, já que há dificuldade de acesso a áreas controladas pelo Estado Islâmico.


.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições