Oração é a maior contribuição que você pode oferecer à igreja do Egito

Oração é a maior contribuição que você pode oferecer à igreja do Egito

Atualizado: Quinta-feira, 3 Outubro de 2013 as 12:20

oraçãoMuitos cristãos que vivem sob perseguição relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio à opressão. Em momentos difíceis, Deus os tem consolado através da intercessão de irmãos ao redor do mundo
 
Nos últimos meses, a Igreja no Egito tem sofrido com o conflito que assola o país e já destruiu dezenas de propriedades cristãs, entre casas, templos e lojas. O clima é de hostilidade e insegurança.
 
A perseguição religiosa que os cristãos egípcios enfrentam há anos e, hoje, com mais intensidade, unicamente por seguirem a Jesus Cristo, nos faz querer apoiá-los para que suportem tudo em amor.
 
Pedidos de oração
• Interceda pelo restabelecimento da paz no Egito e pela estabilidade política no país.
• Ore pela proteção dos cristãos que têm sofrido retaliações por conta da queda do ex-presidente Morsi.
• Peça ao Senhor para que a Igreja de Cristo no Egito, a maior do mundo árabe, seja sal e luz neste momento de instabilidade e incertezas; para que os cristãos testemunhem do amor de Deus aos muçulmanos. 
• Clame pelos cristãos que tiveram suas igrejas e propriedades destruídas e que perderam entes queridos, para que tenham a paz descrita em Filipenses 4.7*, para que manifestem o perdão de Deus a seus agressores e consigam reconstruir suas vidas e igrejas. 
• Ore pela conversão dos muçulmanos ao Senhor Jesus, especialmente os membros da Irmandade Muçulmana e de grupos radicais islâmicos que atuam no país.
 
*“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4.7
 

veja também