Um paciente em cuidados paliativos foi batizado no Hospital Universitário em Cuiabá, Mato Grosso, na última quarta-feira (19).
Internado em estado grave, Leocir Tonetta, de 54 anos, pediu para dar testemunho público de sua fé em Jesus e a equipe do hospital atendeu a solicitação.
Líderes e membros da igreja Congregação Cristã do Brasil organizaram a cerimônia no pátio do hospital. O homem foi batizado com a ajuda de uma maca em uma piscina improvisada.
O momento contou com louvores tocados por instrumentos de orquestra e emocionou o novo convertido, seus familiares e a equipe médica e assistencial.
Ver essa foto no Instagram
“Seu Leocir é um paciente que está com a gente desde o ano passado. Ele veio encaminhado com uma complicação bem grave e começou cuidados paliativos no hospital. Esse pedido do batismo foi uma demanda dele e da família”, contou Davi Fantinato, interno de Medicina do hospital.
“Estamos aqui neste momento para promover bem-estar físico, mas emocional, psicológico e espiritual para ele e para família, que é muito importante nos cuidados paliativos. Ficamos muito felizes que deu certo”, acrescentou.
Naiara Tonetta, filha de Leocir, agradeceu à equipe hospitalar por atender o pedido do pai e proporcionar um tratamento acolhedor.
“Ele está aqui sob cuidados paliativos, para controle da dor, já que não tem mais o que fazer em relação ao tratamento. Ele chegou aqui bem grave, mas hoje está bem, na medida do possível, sem dores, sendo bem atendido, amparado, acolhido”, disse ela.
“Sinceramente, eu não esperava que haveria esse tratamento humanizado. Meu pai, de fato, tem sido acolhido, bem recebido, bem amparado”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições