Na quarta-feira (24) o Exército jordaniano confirmou que um de seus aviões caiu no norte da Síria e que o piloto foi caputado pelo Estado Islâmico.
“A Jordânia responsabiliza essa organização e os que a apoiam pela segurança do piloto e de sua vida”, disse uma fonte militar.
Ainda não se sabe se o avião teve uma falha técnica e caiu ou se ele foi atingido e derrubado pelos jihadistas. Se for confirmado que os jihadistas possuem meios para derrubar aviões, os membros da coalizão liderada pelos Estados Unidos serão obrigados a ampliar suas medidas de precaução e de defesa.
Safi Yousef al-Kaseasbeh, pai no piloto capturado e enviou uma mensagem aos jihadistas. “O meu filho está nas mãos dos combatentes do Estado Islâmico. No entanto, não o descreveria como um refém, mas antes como um hospede. Em nome do que existe de mais sagrado peço para que o tratem bem, como se de um convidado se tratasse.”
com informações de pt.euronews.com
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições