Pastor de Alagoas dá curso a pastores indígenas no Amazonas

Pastor de Alagoas dá curso a pastores indígenas no Amazonas

Atualizado: Terça-feira, 4 Janeiro de 2011 as 10:10

O pastor Antônio Daniel Gomes da Silva, da Congregação Batista em Viçosa (AL), mantida pela Primeira Igreja Batista de Maceió (AL), viajou neste sábado com destino ao Estado do Amazonas para ministrar, de 3 a 15 deste mês, um curso de formação de 50 pastores indígenas na tribo Sateré-Maué e participar do Congresso das Comunidades e Líderes Indígenas do Rio Andirá, com a formação de uma turma de 26 novos pastores índios.

Apaixonado por Missões, pastor Antonio participa anualmente de projetos missionários como Jesus Transforma, mais conhecido por Trans, que é realizado no mês de julho em todas as regiões do País pela Junta de Missões Nacionais, em parceria com as Convenções Estaduais e igrejas locais da denominação.

O convite para ele ministrar o Módulo II de Teologia do Novo Testamento I na abertura do curso na tribo Sateré-Maué, que fica a 600 quilômetros de Manaus, ocorreu durante sua participação na Trans Amazonas, em julho do ano findo. O curso, com duração de três anos, faz parte do Projeto Wo’Omopokuap, de Missões Indígenas do Amazonas.

Missões Indígenas é uma organização missionária criada pela Ordem dos Pastores Batistas do Amazonas com a finalidade de preparar lideres entre os índios devido à dificuldade de obreiros “brancos” (civilizados), na penetração destes povos. Daí nasceu o Projeto Wo’Omopokuap, onde pastores e pessoas se comprometem voluntariamente a evangelizar, discipular e capacitar lideranças indígenas sem ferir sua cultura, conduzindo-os ao conhecimento de Jesus.

veja também