Pastor monta 'food-truck' para alimentar desabrigados, nos Estados Unidos

Os chamados 'food-trucks' associados a ministérios cristãos são criados em uma dinâmica semelhante em todo o país.

Fonte: Guiame, com informações do Religion NewsAtualizado: sexta-feira, 7 de agosto de 2015 12:57
Caminhão adaptado do ministério 'Cinco & Dois Food Truck' serve café da manhã para necessitados no Texas (EUA)
Caminhão adaptado do ministério 'Cinco & Dois Food Truck' serve café da manhã para necessitados no Texas (EUA)

Allen Lutes enxuga a testa enquanto se prepara um outro prato de comida. O chef formado em uma escola de culinária está servindo frango grelhado, legumes frescos e arroz pilaf.
 
Mas este não é um restaurante típico e Lutes não é um chef padrão; ele é um ministro adjunto na
Igreja Metodista Unida de Arlington, no Texas (EUA) e fundador do ministério "Cinco & Dois Food Truck". O projeto tem seu nome inspirado na história do milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixes, com o qual Jesus alimentou as multidões.
 
O caminhão Chevy 1995 adaptado brilha no sol quente do Texas, enquanto os convidados do jantar de Lutes se debruçam mansamente à janela, orientando seus filhos sobre como eles podem receber um prato quente de comida.
 
Duas vezes por mês, o caminhão de alimentos serve o Abrigo Presbiteriano, em Fort Worth. Nesta noite, ele se encontra em abrigos da organização sem fins lucrativos para as mulheres e as crianças; a maioria das mulheres neste local são vítimas de violência doméstica, amparadas pelo ministério.
 
Teresa, de 42 anos, e sua filha de 16 anos de idade dizem "obrigado", enquanto pegam um prato, um pouco de água engarrafada e entram de volta para comer com o resto das famílias e voluntários da igreja que vieram não só para servir, mas para compartilhar uma refeição com essas famílias.
 
"É bom", disse Teresa, enquanto ela dá uma mordida em um pedaço de frango. "A última vez que viemos aqui, tivemos frango empanado e eles estavam realmente duros. Mas você sabe, você não pode reclamar, porque é comida".
 
Os chamados 'food-trucks' associados a ministérios cristãos são criados em uma dinâmica semelhante em todo o país. Em St. Paul, a Igreja da pastora luterana Margaret Kelly é realmente marcada pela ação de um caminhão de alimentos, oferecendo comida de graça e orações para os membros desbarigados e pobres da comunidade.
 
Voltando ao Texas, o 'Chow Train' em San Antonio tem vindo a fazer manchetes nacionais para destemidamente servir moradores sem-teto, apesar de uma multa de US$ 2.000 em Abril para servir comida na parte de trás de um veículo particular.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições