Pelo menos 220 iraquianos são executados à queima-roupa pelo Estado Islâmico

As valas com os corpos foram encontradas nesta quinta-feira

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 10:41
Iraque
Iraque

IraquePelo menos 220 iraquianos foram mortos por militantes do Estado Islâmico por terem sido contra o avanço do grupo radical islâmico sobre territórios no oeste da capital Bagdá.

Duas valas comuns foram encontradas nesta quinta-feira (30) com alguns dos 300 membros da tribo sunita Albu Nimr, que o Estado Islâmico rendeu nesta semana. Os prisioneiros, de idades entre 18 e 55 anos, foram executados à queima-roupa, afirmaram as testemunhas.

De acordo com depoimentos de testemunhas, a maioria das vítimas era da polícia ou da milícia anti-Estado Islâmico chamada de Sahwa (Despertar).

“Encontramos estes corpos no início desta manhã, e militantes do Estado Islâmico nos disseram que 'aquelas pessoas são do Sahwa, que combateram seus irmãos do Estado Islâmico, e esta é a punição de qualquer um que combata o Estado Islâmico’”, disse a testemunha.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições