Pesquisa da Portas Abertas revela que 450 mil cristãos já fugiram da Síria

Na pré-guerra na Síria, a porcentagem de cristãos na Síria era de 8 por cento da população total de 22 milhões, ou cerca de 1,8 milhões de cristãos

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 17:50
Síria
Síria

SíriaUma pesquisa feita pela Missão Portas Abertas revela que 25% dos cristãos sírios deixaram o país por causa da violência. Esse percentual representa 450 mil cristãos.

A pesquisa foi feita com base em números passados por líderes das igrejas na Síria sobre os membros que haviam fugido.

Até o final de agosto, o número de refugiados que deixou a Síria para países vizinhos era mais de 3 milhões, com mais da metade de todos esses refugiados menores de 18 anos de idade.

Na pré-guerra na Síria, a porcentagem de cristãos na Síria era de 8 por cento da população total de 22 milhões, ou cerca de 1,8 milhões de cristãos. A guerra civil começou há três anos e meio atrás.

Muitos dos cristãos que fugiram da Síria foram para o Líbano e Jordânia. A Portas Abertas continua trabalhando em apoio a esses irmãos e às igrejas locais. Mais de nove mil famílias recebem assistência com alimentos e outros suprimentos enviados pela Missão.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições