Pessoas aceitam Jesus em culto na praça na Espanha: “Há 40 anos não víamos isso”

A campanha foi promovida por pastores locais em parceria com o evangelista Alberto Montesi, na cidade de Sevilha.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 30 de maio de 2025 às 20:10
A campanha evangelística na praça atraiu uma multidão. (Foto: Reprodução/Instagram/Abril Morales/Facebook/Alberto Montesi).
A campanha evangelística na praça atraiu uma multidão. (Foto: Reprodução/Instagram/Abril Morales/Facebook/Alberto Montesi).

Uma cruzada evangelística várias levou pessoas a Jesus na cidade de Sevilha, na Espanha, no mês passado.

A campanha foi promovida por pastores locais em parceria com o evangelista Alberto Montesi em uma praça da cidade e atraiu centenas de moradores.

Em um palco montado ao ar livre, a mensagem de salvação foi pregada pelos líderes à multidão. 

Tocadas pelo Evangelho, muitas pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus. “Em 40 anos não víamos o que acontecia hoje’: foi assim que o pastor José Luis García Taboada se expressou se referindo à colheita de vidas entregues a Cristo em Sevilha. A cruzada foi em praça pública e a pequena comunidade cristã teve grande coragem”, relatou o evangelista Alberto, em publicação no Facebook.

A cantora espanhola Abril Morales compartilhou um vídeo no Instagram mostrando as vidas aceitando Cristo na cruzada.

“Se fez o apelo e todas essas mãos levantadas são de corações rendidos a Jesus. Um avivamento está sendo gerado na Espanha. Glória a Deus! Espanha é de Cristo”, testemunhou ela.

Crescimento evangélico na Espanha

Apesar dos cristãos evangélicos ainda serem minoria na Espanha, o número de novas igrejas abertas está crescendo significativamente. 

Segundo dados do Observatório do Pluralismo Religioso da Espanha, em 2024, o país tradicionalmente católico contava com 4.455 locais de culto evangélicos, um aumento em relação aos 4.359 registrados em 2023. Isso significa que há 96 prédios de igrejas evangélicas a mais do que no ano anterior.

Apesar do número de igrejas ter aumentado, ainda há municípios que não foram alcançados pelo Evangelho.

“Há 542 cidades com mais de 5 mil habitantes sem igreja evangélica e grandes bairros nas cidades, onde não há igreja”, observou Máximo Álvarez, diretor do ministério Evangelism in Depth (EVAF).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições