No último domingo (25), 36 pessoas foram batizadas na praia de Horst na Holanda. Muitos novos convertidos foram libertos por Jesus e falaram em línguas durante o batismo.
A maioria conheceu o Evangelho através do projeto “Alpha” da Youth United, uma organização voltada para jovens, e da Igreja Evangélica de Ermelo.
“Antes de começarmos a batizar, primeiro deixamos os batizados dizerem do que querem se arrepender e o que deixarão para trás na água. Após o batismo, imediatamente oramos pela libertação de toda escravidão espiritual e pela plenitude do Espírito Santo. Então profetizamos sobre as pessoas”, contou Noah van der Vegt, da Youth United.
Segundo o líder, muitos foram libertos neste momento. “Pessoas que tiveram que lidar com a depressão ou que se envolveram em coisas espirituais. É importante fazer isso no batismo, para que eles possam realmente entrar na nova vida com Jesus”, disse.
Já outros convertidos foram batizados no Espírito Santo logo após serem mergulhados na água. “Também havia um menino que vinha pedindo a Deus há muito tempo se ele poderia receber. Eu tinha uma palavra para ele que poderia simplesmente começar a falar em línguas. Ele disse que sentiu o tempo todo que algo estava vindo e, quando abriu a boca, começou a falar em línguas!", testemunhou Noah.
Testemunhando do poder de Deus
36 pessoas nasceram de novo na praia de Horst. (Foto: Revive).
Na cerimônia espiritual, os recém convertidos testemunharam como suas vidas foram transformadas ao encontrarem Cristo.
“Há histórias de pessoas que sofreram muito com depressão e transtornos de ansiedade. Eles decidiram procurar respostas e as encontraram em Jesus. Outros tinham um passado ateu e foram convidados por amigos para o Alpha”, afirmou o líder.
Um dos testemunhos que impactaram os presentes foi o de uma mulher envolvida na Nova Era. Ela já havia buscado cura para suas doenças emocionais em diversos lugares, incluindo no ocultismo, sem sucesso.
“Não fui criada religiosa. Aos 14 anos, minha vida ficou sombria: comecei a sofrer de medos e fobias. Procurei a cura desses medos na medicina, em terapias e psicólogos. Também na Nova Era, espiritualidade e coisas alternativas. Tinha medo de enlouquecer e muitas vezes pensava na morte'', relatou ela.
Até que certo dia, a mulher clamou por ajuda a Deus e ouviu sua voz, dizendo: “Foque na vida”.
“Me voltei para o amor de Deus e tudo mudou. Nos últimos meses, várias vezes chorei lágrimas de alegria e gratidão porque senti que Ele está ao meu lado. Na verdade, ele sempre esteve lá. Eu acabei com todas as coisas espirituais e meus medos desapareceram”, testemunhou ela.
Batismos espontâneos
Depois de ouvir testemunhos poderosos, quatro pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus e a se batizar na mesma hora.
“Depois dos testemunhos, explicamos o Evangelho e dissemos que, se alguém achasse que deveria fazer o mesmo, poderia vir a um de nós”, disse Noah.
Ele explicou que mesmo espontâneos, as decisões pelo batismo são feitas de forma consciente.
“Não queremos apenas batizar as pessoas, mas queremos ouvir qual é a motivação delas e se elas realmente entendem o que significa o batismo. Nós pedimos para eles fazerem uma lista do que eles querem se arrepender”, ressaltou.
E acrescentou: “É importante que não seja uma escolha baseada na emoção, mas que eles realmente se afastem conscientemente de sua antiga vida”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições