Projeto Despertando Vocações desperta seminaristas para missões

Projeto Despertando Vocações desperta seminaristas para missões

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 11:06

O Projeto Despertando Vocações nasceu para despertar seminaristas da IPB ao envolvimento com o plantio e revitalização de igrejas, oferecendo-lhes oportunidades de inserção intercultural em regiões diferentes do Brasil, através de um ciclo de viagem, com o objetivo de despertar e clarificar o chamado para o trabalho evangelístico e missionário.

Após o trabalho desenvolvido, os que completam o ciclo de viagens e mostram sentir o chamado para o ministério, são encaminhados para os campos missionários por um dos órgãos que dirigem a área missionária na IPB (PMC, APMT, JMN). Atualmente há, além do coordenador do programa, Rev. Jedeías Almeida, o Rev. Ageu Magalhães, diretor do JMC e o Rev. Marcos André, diretor do SPN, além do apoio do capelão do Seminário do Nordeste, Rev. Jose Alex.

Para participar, é preciso que o aluno seja indicado pelo diretor e capelão do seminário que estuda, da liberação do tutor eclesiástico e a aprovação na avaliação de perfil feita no site do PMC- Plano Missionário Cooperativo (www.pmc-ipb.com ).

A 5ª Viagem aconteceu entre os dias 14 e 23 de janeiro, para Manaus, na IP Cidade Nova. Participam os seguintes irmãos: Rev. José Alex (Capelão do Seminário Teológico de Teresina - STNE), Alaim Cordeiro (STNE), Raimundo Neto (STNE), Marcos Santos e Marcelo da Silva, ambos do Seminário do Rio de Janeiro (STPAGS), Marco Antônio e Giam Francisco Gomes do SPS, Lenierison Lopes do JMC, além de Thiago Gualberto, Charley Fabrício e Marcos André Marques do SPN.

Após receber o relatório da 5ª Viagem, em reunião no dia 11 de fevereiro, a JET apreciou e recomendou as próximas edições já agendadas.

A 6ª Viagem Missionária, de 15 a 27 de julho, disponibilizará apenas 15 vagas em Rio Grande do Sul. No grupo de 22 alunos aprovados para o 2º ciclo serão escolhidos 12 participantes para esta viagem. O local será definido pela coordenação do Projeto.

As viagens acontecem sempre em janeiro e julho.

Os alunos aprovados no Processo Seletivo de novembro/2010 estão inscritos automaticamente para o 2º ciclo do Projeto. Alguns realizaram a 5ª Viagem Missionária e continuarão na 6ª e 7ª. Já os alunos desistentes da 5ª Viagem Missionária foram desligados do Projeto.

Relato

“O Projeto Despertando Vocações chegou até nós, de Manaus, e foi muito mais do que esperávamos; afinal, seus onze integrantes, cada um com suas particularidades, a despeito de qualquer coisa negativa que tenha ocorrido (e isso é o que se espera num contexto de ajuntamento de pecadores redimidos) nos cativaram o coração.

...Concluo esse breve relato reafirmando nosso desejo e proposição de que tanto o PMC quanto a JET envidem esforços para que o Projeto Despertando Vocações tenha o Amazonas como local permanente para a sua realização anual. Que o Senhor continue abençoando o Rev. Jedeias Duarte, nobre coordenador do Projeto Despertando Vocações, dando-lhe vigor e renovada visão do Reino de Deus, para que em breve o tenhamos conosco, subindo e descendo os escorregadios barrancos dos nossos extensos rios do Amazona”.

veja também