Protesto para reclamar violência sofrida por cristãos acaba com 200 pessoas presas na Índia

Cristãos se reuniram em passeata para chamar a atenção do ministro do Interior para o sofrimento com perseguição

Fonte: Guiame, com informações do R7/AnsaAtualizado: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 18:13
Índia
Índia

Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a polícia indiana prendeu 200 pessoas que participavam de uma manifestação contra a violência sofrida pelos cristãos no país.

O movimento de Nova Déli queria alertar as autoridades sobre a violência que os fiéis vêm sofrendo nos últimos meses, com agressões e depredações de igrejas.

A Catedral católica do Sagrado Coração foi o ponto de partida da passeata pacífica que tinha a residência do ministro do Interior, Rajnath Singh, como destino final.

A intenção era que o político ouvisse a reclamação de seus problemas e tomasse uma atitude em relação aos autores dos ataques violentos.

Os religiosos chamavam os cristãos para "uma manifestação pacífica para solicitar ao governo o fornecimento de segurança a todos os locais religiosos, promover investigações aprofundadas sobre os atos de violência e garantir a justiça a todos os responsáveis".

Mas como não tinha autorização prévia da polícia para a manifestação, todos os participantes foram presos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições