Qual é a relação do Ramadã com os cristãos perseguidos?

Cristãos vivem sob maior pressão durante os 30 dias de jejum dos muçulmanos

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 18:48
Muçulmanos
Muçulmanos

Por 30 dias 1,6 bilhão de muçulmanos jejum do nascer ao pôr do sol em cerca de 50 países do mundo. E o que isso interfere na vida dos cristãos durante o Ramadã?

Em países de predominância muçulmana, os cristãos ja devem agir com cautela na prática da fé, em época de Ramadã o cuidado deve ser dobrado.

Em alguns locais, como Bangladesh, por exemplo, a maioria dos restaurantes não abre durante o dia para acompanhar o jejum. Comer ou beber naa frente dos muçulmanos em jejum pode ser considerado ofensivo.

"Precisamos ter mais cuidado quando realizamos atividades da igreja, especialmente seminários, treinamentos e outros programas.", disse um cristão à Portas Abertas.

O mês do Ramadã é usado como pretexto para insultar indivíduos e atacar igrejas cristãs. Sirah*, uma cristã ex-muçulmana da Argélia, fala da pressão que sofre da família. "Minha família coloca uma enorme pressão sobre mim durante o Ramadã. Eles sempre insistem para eu jejuar, embora eles saibam que eu me converti a Cristo. É como se eles se recusam a admitir que eu me tornei cristã."

Essa pressão não é apenas com os cristãos. Ateus e pessoas de outras religiões também são alvo dos muçulmanos.

A Portas Abertas lista alguns pedidos de oração:

Apoie a Igreja Perseguida por meio de suas orações!

Peça a Deus pela proteção dos nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo; principalmente por aqueles que abandonaram o islamismo.

Ore para que os cristãos tenham sabedoria e discernimento para se relacionar com os muçulmanos durante esse período; e que sejam um forte testemunho de Jesus naqueles países.

Clame para que o coração dos muçulmanos tenha fome de paz. Que através do Espírito Santo, evidente na Igreja Perseguida, eles percebam que essa fome só pode ser preenchida por um relacionamento pessoal com o Senhor.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições