Rádio cristã na Indonésia é pressionada a transmitir conteúdo islâmico

A reprodução de versículos bíblicos incomodou muçulmanos, que ameaçaram fechar a rádio caso a programação cristã não fosse retirada do ar.

Fonte: Guiame, com informações de Internacional Christian ConcernAtualizado: quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 13:26
A reprodução de versículos bíblicos incomodou muçulmanos locais. (Foto: Wycliffe Global Aliance).
A reprodução de versículos bíblicos incomodou muçulmanos locais. (Foto: Wycliffe Global Aliance).

Uma rádio cristã na Indonésia está sendo pressionada a transmitir conteúdo islâmico. A rádio de conteúdo educacional, pertencente a uma fundação cristã, sofreu hostilidade da comunidade muçulmana local por reproduzir um programa bíblico.

Localizada numa área de maioria muçulmana, em uma das ilhas da Indonésia, a rádio passou a transmitir versículos bíblicos em áudio, traduzidos para o idioma local, por alguns minutos em alguns horários específicos da programação. 

Um dos livros da Bíblia tocados foram as cartas de Coríntios, que possuem muitas declarações sobre Jesus, o Messias. O programa cristão foi bem recebido pelos ouvintes até que um protesto aconteceu.

Uma pessoa ouviu os versículos no rádio enquanto dirigia. Ela gravou e relatou a grupos muçulmanos locais no WhatsApp, que ficaram enfurecidos e pressionaram a rádio a parar de tocar a Bíblia. Os islâmicos ainda ameaçaram fechar o veículo, caso suas ordens não fossem acatadas. 

A direção da rádio cristã passou a ser monitorada. Depois de várias reuniões com os muçulmanos descontentes, as partes fizeram um acordo para transmitir conteúdo islâmico também, a fim de equilibrar a programação. 

“Este incidente é um exemplo de como alguns muçulmanos são hostis ao Cristianismo. Eles fecharam o acesso das pessoas às boas novas graças às noções ensinadas por seus líderes religiosos”, disse o International Christian Concern (ICC), organização cristã que monitora a perseguição religiosa no mundo.

“Eles afirmam que os seguidores de Jesus são especialistas no inferno. E que os cristãos nunca devem se tornar líderes no país porque os cristãos são infiéis”.

Segundo o ICC, embora a Indonésia se apresente como um país tolerante e diverso, os cristãos ainda sofrem discriminação e perseguição em suas vidas diárias no país.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições