Muitos grupos em escala global ainda não têm acesso ao Evangelho. Quando essas pessoas ouvem a Palavra de Deus há transformação em suas comunidades.
A missão “Unfolding Word” ensina plantadores de igrejas locais como Jeremiah* a fazer a tradução da Bíblia e evangelizar esses povos.
“Não temos ideia do impacto causado pelo Evangelho em grupos de pessoas como este. Jesus simplesmente revoluciona o mundo deles”, disse Dane Skelton, da UnbladingWord.
No Chade, um grupo de pessoas não alcançadas é conhecido pela violência contra os cristãos. “Alcançar esse grupo envolve muitos riscos”, afirmou Dane.
Segundo a Mission Network News (MNN), Jeremiah e sua equipe decidiram compartilhar o aplicativo “Open Bible Stories”, que permite o acesso à Bíblia em seu idioma a este grupo.
Na região tribal, é costume que todo novo visitante deve visitar primeiro o chefe da aldeia ou o rei. Porém, o rei desse grupo tinha uma reputação “assustadora”.
“Ele costumava usar poderes ocultos e manipulava as pessoas usando essas forças”, contou Dane.
De acordo com a MNN, quando os missionários chegaram à aldeia, “eles não podiam falar com o rei porque ele estava muito doente. Ele não conseguia sair da cama e comer”.
Rei dos reis
Através de Jeremiah e sua equipe, esses aldeões ouviram pela primeira vez o Evangelho em sua língua.
Jeremiah sentiu que Espírito Santo o empoderou de ousadia e o direcionou a orar pessoalmente pelo rei que estava doente.
Depois que o rei consentiu, o missionário realizou a visita: “Jeremiah disse: 'Rei, preciso lhe dizer que existe um Rei dos reis. O nome dele é Jesus, e se você acreditar Nele, Ele irá curá-lo'”.
O rei acreditou e confessou Jesus como seu Senhor e Salvador. A sua cura foi relatada por sua esposa alguns dias depois.
A MNN informou que o rei está sendo discipulado pela equipe de Jeremiah e pediu orações pelo missionário e sua equipe.
“É um risco toda vez que eles entram em um desses lugares, e eles sabem disso”, escreveu a missão.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições