Salvando vidas na República Dominicana

Salvando vidas na República Dominicana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A família missionária, Pr. Gelson e Cláudia Nogueira com os filhos, depois de 20 anos trabalhando na Espanha, mudou-se para a República Dominicana, onde está desde agosto. Recém-chegados ao país caribenho, eles viveram uma grande experiência.

Estavam no centro da cidade de Santo Domingo, quando um garoto magro e sujo bateu no vidro de seu carro, pedindo esmola. Ele, chorando, disse que outros meninos de rua lhe haviam roubado suas poucas moedas. O missionário deu-lhe umas moedinhas, o sinal abriu e eles foram embora. Mas, comovidos com a situação do garoto, compraram um pouco de comida e levaram para ele. Ao ver o que tinha no pacote, os olhinhos do garoto se iluminaram de alegria. Comeu rápido e vorazmente, com medo de que alguém viesse roubar sua comida.

Ao ver que o menino iria ficar sozinho na escuridão daquela rua, a filha do casal, Michelle, perguntou: "Pai, se não fizermos nada por ele, será que o Senhor vai enviar alguém para ajudá-lo?" Tocado por essa palavra, o missionário foi falar com o menino.

Ficou sabendo que seu nome é Maoou (9 anos) e vive sozinho nas ruas, pois seus pais morreram no terremoto do Haiti. Ele veio para a República Dominicana à procura de parentes, mas esses o haviam abandonado.

O Pr. Gelson perguntou-lhe se queria sair daquela vida e ter um lar. Ele disse que sim, pois estava cansado de dormir nas ruas e ser mordido por ratos. Assim, eles o levaram para a casa. Ao chegar à casa dos missionários, ele tomou banho e vestiu uma roupa nova. Agora, parecia outro garoto. Ele se sentou à mesa com a família e comeu tranquilo. "Fiquei muito feliz quando vi que meus três filhos, Gabriela, Joshua e Michelle o receberam como mais um da família", disse o missionário. Eles creem que esse episódio serviu como uma resposta de Deus para mostrar-lhes que estão no centro da vontade de Deus, e querem ajudar a salvar e restaurar vidas naquele novo campo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições