The Send: Jovens evangelizam 5 mil casas e alimentam 6 mil famílias nos EUA

Milhares de jovens se comprometeram com o “ide” no The Send em Kansas City.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: terça-feira, 17 de maio de 2022 às 15:55
Milhares de jovens se comprometeram com o ide. (Foto: The Send)
Milhares de jovens se comprometeram com o ide. (Foto: The Send)

Com os sapatos levantados, dezenas de milhares de jovens se comprometeram com o “ide” no The Send em Kansas City, no fim de semana. Foram cerca de 12 horas de adoração, oração e ministrações no Estádio Arrowhead, nos Estados Unidos.

O site Charisma News relata que, na semana que antecedeu o evento, os jovens compartilharam o Evangelho com quase 5 mil casas e doaram alimentos e bens a mais de 6 mil famílias.

Além disso, pelo menos 800 igrejas em Kansas City colaboraram com The Send e os ministérios parceiros Jovens Com Uma Missão (JOCUM) e Awaken The Dawn. Foram semeados US$ 1,5 milhão em bairros carentes de Kansas City durante uma semana de treinamento ministerial, evangelismo, oração e adoração.

“Como um cara de Kansas City, este é um presente incrível para nossa cidade”, disse Mike Bickle, fundador da International House of Prayer (IHOPKC) em Kansas City.

“Sou pastor aqui há 40 anos”, acrescentou Bickle. “Onde quero chegar é que esse grupo vem à nossa cidade, prega em 5.000 casas, dá comida para outras 6.000 casas, mobiliza 800 pastores, toca todo o sistema de assistência social e não pede nada [em troca]”, disse o pastor, antes de levantar uma oferta para o The Send.


Milhares se reuniram em adoração em Kansas City. (Foto: The Send)

Chamado para missões

Liderando o clamor “viver é Cristo; morrer é lucro”, Andy Byrd, da JOCUM, lembrou que há muitos campos missionários a serem alcançados: escolas secundárias, faculdades, comunidades e nações.

“Há 3,2 bilhões de pessoas que vão para a cama esta noite, sem nunca ter ouvido o nome de Jesus”, disse Byrd. Ele acredita que 200.000 novos missionários fariam um grande impacto para evangelizar os não-alcançados.

“Existem 424.000 missionários em todo o mundo”, disse Byrd. “Há seis vezes mais pessoas trabalhando no Walmart do que alcançando os 3,2 bilhões de pessoas em todo o mundo", lamenta.

Byrd destacou também que há mais de 2.000 línguas sem uma única página das Escrituras traduzida em seu idioma e que apenas 0,1% dos membros da igreja americana são missionários.

Ele ainda citou estudos que indicam que, nos próximos 11 anos, a Bíblia estará disponível em todos os idiomas pela primeira vez. “Haverá um ano – digamos 2033 – em que a última língua na terra adorará Jesus pela primeira vez”, disse Byrd.

Junto com outros líderes, Byrd orou para que durante o The Send, milhares de jovens com chamados para nações fossem marcados por Deus.

Movidos pela devoção a Cristo

O pastor Lou Engle, líder do ministério The Call, desafiou os jovens a ter uma vida de devoção a Jesus. Já a missionária Heidi Baker, que atua em Moçambique, orou por cura e despertar de dons. 

“Os santos de Deus vão para baixo. Nós vamos devagar. E nós vamos amá-Lo. Haverá misericórdia em nossos corações. E uma espada de misericórdia e justiça em nossas mãos. É um lugar de santidade onde somente Jesus segura cada rédea para cada carruagem”, disse Baker.

O evangelista Daniel Kolenda, da Cristo Para Todas as Nações (CfaN), concluiu o evento com as palavras do profeta Isaías. “Isaías viu o Senhor alto e exaltado”, observou. “Nós vimos a beleza do Senhor hoje. Acredito que nossos corações foram purificados hoje na presença do Senhor.”

O próximo The Send nos EUA acontecerá em Nashville, em 13 de maio de 2023, no estádio Nissan. Este ano, em 22 de junho, será realizado o The Send Noruega, na Telenor Arena, em Oslo.

Confira o evento completo em português:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições