'Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano' é o tema do Domingo da Igreja Perseguida 2015

Envolva sua igreja e participe

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 14:52
Muçulmanos
Muçulmanos

No dia 31 de maio acontece mais uma edição do DIP - Domingo da Igreja Perseguida, realizado pela Portas Abertas.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a Igreja brasileira da perseguição aos cristãos e servir aos irmãos e edificar os brasileiros no relacionamento com Deus.

Com a ideia de mobilizar milhares igrejas e pessoas do norte ao sul do país com o propósito de servir cristãos perseguidos, o DIP é realizado desde 1988 no Brasil.

Neste ano, o tema do DIP é 'Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano'. Números revelam que apenas 0,05%dos afegãos conhecem a Cristo e apenas 0,05% dos brasileiros sabem disso. Outro dado alarmante é que em 40 dos 50 países listados na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, o extremismo islâmico foi a maior fonte de perseguição aos cristãos.

"Encorajamos uns aos outros: nós daqui do Brasil aprendemos e somos inspirados pelo testemunho de irmãos do mundo muçulmano; eles, por sua vez, são fortalecidos e edificados na fé através de nossas orações e contribuições. Participe", diz o site oficial do DIP.

No site estão disponíveis mais informações sobre o DIP, link para o cadastro da igreja, lista de pedidos de oração e vídeos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições