Como já aconteceu com outras publicações do Estado Islâmico, o vídeo da execução dos 30 cristãos etíopes chocou o mundo.
O ato foi repudiado por diversos governos, inclusive o do Brasil. "O Governo brasileiro reitera sua repulsa à intolerância religiosa e ao terrorismo", escreveu o Itamaraty, em nota.
Líderes muçulmanos também se posicionaram contra a barbárie cometida pelo grupo radical, classificando-a como crime hediondo.
A Visão Mundial, organização missionária que trabalha na expansão do Evangelho para além das fronteiras, pede que a Igreja ore pelas famílias desses cristãos e até pelos terroristas responsáveis.
"Oremos pelos familiares das vítimas para que sejam consolados, pelos terroristas para que conheçam o Verdadeiro Deus, e para que não haja confusão entre manifestações legítimas em prol da paz e desígnios políticos oportunistas."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições