Vítima do Estado Islâmico diz que cidade do Iraque se tornou 'beco escuro'

"Não há humanidade no Iraque", diz empresário

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 às 16:32
Hanna_Iraque
Hanna_Iraque

Hanna_IraqueUm 'beco escuro típico de filme'. É assim que o empresário cristão Jassam Hanna define em que a cidade de Mosul, no Iraque, foi transformada.

"Homens circularam pelas ruas com espadas. Como isso pode estar acontecendo no século 21? Não há humanidade no Iraque", afirma.

Nos últimos 40 anos, o pai de Hanna construiu um negócio próspero com três lojas. Após a ocupação, o Estado Islâmico disse a Hanna que ele teria que pagar para manter a loja funcionando.

Além disso, um adolescente foi à casa da família dizendo ser o novo 'governador'. "Ele declarou que a região fazia parte do Estado Islâmico, incluindo a minha casa e propriedade. Basta. Isto é propriedade da minha família e nós trabalhamos para isso”, conta Hanna. Mas, no final, a família acabou fugindo.

Há 1.600 anos a cidade de Mosul está no coração da cultura cristã no Iraque. Até meados deste ano, quando os cristãos locais foram forçados a se converter ao islã, fugir ou morrer.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições