Por causa da fé em Jesus, três famílias cristãs foram atacadas por budistas radicais no Laos e tiveram suas casas incendiadas. Por causa da intolerância religiosa, os fiéis começaram o ano de 2024 sem nada, a não ser as cinzas que restaram de tudo o que conquistaram ao longo da vida.
Khouane e Soulinn (nomes fictícios por motivos de segurança) contam que entre os vizinhos que os atacaram estavam seus parentes.
“Graças a Deus, a esposa de Khouane foi rápida o suficiente para resgatar o bebê antes que os vizinhos incendiassem a casa, senão o bebê estaria morto agora”, disse Souphaphone (nome fictício), uma parceira local da Portas Abertas.
Conforme a organização “Khouane e Soulinn estão muito abalados com o que aconteceu e estão preocupados com a possibilidade de suas famílias serem agredidas e eles não poderem fazer nada para impedir o vilarejo, que os supera desproporcionalmente em número”.
Sobre o ataque aos cristãos
Os budistas radicais chegaram atirando e muitos tiveram que fugir do vilarejo com medo de serem mortos.
A Portas Abertas conta que uma jovem cristã chamada Manichanh (nome fictício), que mora no local que foi atacado, fugiu depois de ter sobrevivido a dois tiros que um familiar disparou contra ela.
Membros da igreja local têm procurado a cristã desde o ataque, mas até agora não conseguiram encontrá-la.
Pedido de oração
“Os cristãos estão acampados em frente à delegacia do vilarejo. No momento, ninguém pode entrar no local. Alguns líderes de igrejas autorizadas na região tentaram entrar para tirar algumas fotos, mas as autoridades do vilarejo os prenderam e eles continuam detidos na delegacia”, acrescentou Souphaphone.
“Nossos parceiros na área estão em contato com a família e esperam poder enviar ajuda, apesar das rígidas restrições. É muito desafiador para pessoas que não estão diretamente relacionadas ao incidente, mesmo aquelas dentro do vilarejo, pois não podem falar com os cristãos perseguidos”, explicou.
“A oração de vocês será de grande conforto para nossos irmãos e irmãs em Cristo. Que eles tenham a fé fortalecida e continuem crendo que Deus tem uma saída para eles”, ela concluiu.
A vila onde aconteceu o ataque fica na região Sul do Laos, onde há intensa perseguição aos cristãos. A maioria deles se converteu há algum tempo e desde o momento em que decidiram seguir a Cristo são alvos dos budistas radicais.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições