Voluntários fazem tijolos para contruir igreja em MG

Voluntários fazem tijolos para contruir igreja em MG

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 11:56

Já foram feitos 3.500 tijolos dos 35 mil necessários para levantar o templo

O povo de Deus começou a construir tijolos para construir o seu próprio templo. Isso acontece no sul de minas, no Campo Missionário em São João Del Rei, onde os irmãos foram desafiados pelo pastor, Jovanir Lage, a darem início ao tão sonhado templo em uma área de quase 700 metros quadrados.

Com uma máquina usada que custou R$ 1.200 um pouco de terra e cimento, a comunidade já construiu 3.500 tijolos ecológicos, pois são curados apenas com água e não fogo, dos 35 mil necessários para levantar o templo de 394m2 de área construída.

Jovanir, que está em seu primeiro ano como pastor na igreja local, afirma que "este é um sonho antigo da comunidade, pois eles adquiriram esta propriedade de 678 metros quadrados há quinze anos. Estava faltando somente uma injeção de fé, coragem e ânimo, e, além disso, entender que antes de construirmos um templo precisaríamos edificar uma Igreja no coração de cada um".

"O povo reconstruiu os muros da cidade de Jerusalém em 52 dias, por que nós não podemos levantar as paredes do templo? Talvez levaremos um pouco mais de tempo, mas no Reino de Deus tudo é feito com fé, planejamento e coragem", disse o pastor empolgado com o projeto.  O trabalho é desenvolvido todos os sábados por voluntários da própria comunidade.

Para o templo ser construído, não basta somente a terra que é tirada do próprio terreno. É preciso de cimento. Os tijolos são feitos a uma proporção de 10 por 1, além é claro, da mão de obra dos pedreiros, materiais de acabamento para que esse projeto seja concluído.

Para saber como contribuir com esta obra, clique aqui .

veja também