Um funcionário antigo da Family Radio disse que Harold Camping gastou cerca de US$100 milhões de dólares em anúncios para divulgar sua previsão sobre o fim do mundo.
De acordo com Matt Tuter, Gerente de Projetos Internacionais da Family Radio, a maioria do dinheiro não veio de doações, mas sim da venda de propriedades mais especificamente, a televisão KFTL e uma estação de FM.
O funcionário disse que a mídia passou uma ideia errada do ministério, já que a maior parte do dinheiro usado não veio de doadores, como foi noticiado.
Camping ficou em sua casa, em Alameda, na Califórnia, desde a sexta-feira esperando que a sua previsão se cumprisse às 18h de cada fuso horário no sábado, dia 21 de maio. O que não aconteceu. Como bem comentou o funcionário da Radio todo esse dinheiro, no entanto, foi basicamente usado para fazer-se um tolo ao mundo inteiro.
As declarações de Tuter foram dadas ao Christian Post enquanto o líder do ministério era aguardado para explicar porque sua previsão fracassou. O gerente chegou a confidenciar que além das duas previsões que falharam (em 1994 e 2011) o pastor de 89 anos já fez outras 10 previsões falsas sobre o fim do mundo que não foram anunciadas publicamente.
Com essas palavras dá para perceber que apesar de trabalhar para a Family Radio, Tuter não é seguidor de Camping. Eu me lembro quando a organização era normal! disse ele.
Não se tratava sempre de Harold Camping. E espero que não vá ser assim. Family Radio é um bom ministério. Exceto o programa de Harold Camping, os outros programas são normais.
O funcionário também revelou que a maioria dos funcionários da empresa não acredita nas previsões do Dia do Julgamento. Tuter fez críticas à Diretoria da Family Radio, que não apareceu no escritório desde quinta-feira. Eles são os únicos responsáveis por esta confusão, disse ele, acrescentando que os membros do conselho colocam a ênfase na autoridade de Camping mais do que ouvir a voz de Jesus.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições