20 cristãos são presos e agredidos pela polícia depois de distribuir ‘literatura religiosa’ nas ruas

“Esta é uma clara violação da liberdade de expressão”, disse um ativista local.

Fonte: Guiame, com informações de Indian ExpressAtualizado: sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 às 14:17
O grupo de evangelistas foi agredido e detido pela polícia, depois de distribuírem ‘literatura religiosa’.
O grupo de evangelistas foi agredido e detido pela polícia, depois de distribuírem ‘literatura religiosa’.

 

Um grupo de 20 evangelistas foram agredidos e detidos pela polícia, na noite de quarta-feira (25), depois de distribuírem ‘literatura religiosa’ nas ruas de Nova Deli, capital da Índia. 

O grupo estava em uma excursão de serviços comunitário e encontros religiosos. Durante a tarde, quando o grupo começou a distribuir os livros em um cruzamento na área de Mansarovar, partidários de direita entraram em confronto com eles.

Uma van da polícia dispersou a multidão, e o grupo seguiu para onde estava hospedado. No entanto, a polícia foi chamada para ‘resolver o problema’ e o grupo foi levado para a delegacia de polícia de Mansarovar, para interrogatório. Lá, tiveram ferimentos nas mãos por causa do espancamento.

Samuel Roberts, um ativista local, disse: “Estamos apresentando na justiça o primeiro relatório contra dois guardas da polícia que os espancaram impiedosamente, a despeito de qualquer provocação. Esta é uma clara violação da liberdade de expressão.”

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições