Muitas igrejas tem encontrado formas de se conectar com seus membros através da tecnologia. Um levantamento feito pela ROAR, uma organização americana de mídia social religiosa, constou que 98% das igrejas entrevistadas usam o Facebook, e 77% usam o Twitter. Os Blogs, Instagram, Pinterest e Google+ são menos populares, mas ainda são utilizados por algumas igrejas. Isso mostra que mais pessoas estão compartilhando sobre a fé nas plataformas online.
Hoje, líderes de ministérios têm seguidores no Twitter, Instagram e Facebook. Isso significa que a mensagem da igreja está sendo passada para fora das quatro paredes.
As igrejas também têm abraçado a diversidade de multimídias nos cultos. Hoje, pode-se notar as adaptações de vários meios de comunicação. Muitas igrejas usam vídeos, PowerPoint ou softwares de apresentação similares durante a adoração.
Os membros também tem diferentes formas de ofertar e dizimar nas igrejas – por meio de ofertas através do site, ou máquinas de débito. Em uma igreja na Flórida, 60 a 75% da oferta é feita online.
Ao abraçar a tecnologia e utilizar novos softwares, o impacto de uma igreja em sua comunidade pode aumentar significativamente. No entanto, o que a igreja não pode esquecer é que a essência do evangelho é uma só. Pedro conseguiu converter mais de 3 mil pessoas sem mídias sociais ou estruturas tecnológicas. As pessoas foram tocadas pelo poder do Espírito Santo.
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