A busca incessante por bênçãos

A busca incessante por bênçãos

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 11:23

50 anos atrás a ênfase evangélica estava no poder vindo através do Espírito Santo e nos milagres por Ele promovidos. Tenho a sensação que as pessoas se esqueceram da palavra de Deus, pois quando se prega de uma forma direta, coerente e séria, todos prestam muita atenção e ficam boquiabertos. O Plano de Deus, quando é descortinado, é fascinante e muda de verdade o ser humano.

Os rituais evangélicos atuais estão centrados em prover as pessoas de bênçãos e respostas, mascaram pecados e atitudes e não causam uma mudança real de caráter. As pessoas cada vez mais buscam as igrejas apenas para receber os benefícios que Deus dá, mas não tem comprometimento com uma mudança de postura, de caráter.

Dias atrás eu falava da palavra de Deus, do padrão de Deus, do pensamento e plano de Deus para a Terra e para o homem, e as pessoas ao redor estavam sedentas. Uma destas pessoas me indagou porque em sua Igreja não se pregava aquilo daquela forma e a única resposta que me veio ao coração foi dizer-lhe que este tipo de pregação não dá Ibope e não enche igreja. Sou um pastor pentecostal, conheço o poder do Espírito Santo, porém só tê-lo sem conhecer a palavra é um perigo. Pessoas corriqueiramente estão incorrendo em heresias ou então esfriaram na fé esperando algum novo mover.

Todas as religiões e todo tipo de filosofia cresce de uma forma assustadora. Isso acontece porque se preocupam em prover as pessoas de bens materiais, porém estas religiões também não conseguem mudar o caráter de ninguém. Ficam bons nas reuniões, mas são animais no trânsito ou em qualquer outro lugar onde se relacionem com desconhecidos. Mal educados de verdade.

A força real do evangelho está em mudar tudo ao seu redor. Estas mudanças radicais conduzem a um testemunho gigantesco. Aquele que tinha um temperamento forte, era explosivo agora é manso, era teimoso, mas agora é obediente e dócil, era cheio de justiça natural, mas hoje é cheio de misericórdia e de bondade. É educado, foi domado pelo senhorio e governo de Jesus em sua vida.

Como é difícil mudar o coração do ser humano. As pessoas não gostam de ouvir a verdade, querem ser apenas providos de bênçãos. Não ouvem e nem praticam o evangelho apenas querem ouvir o que lhes faz bem e satisfaz a alma. São pessoas com coceira nos ouvidos e isto significa que vivem com fome de novidades. Permanecer na iniqüidade é a característica principal dos freqüentadores de igrejas, continuam perversos, fazem o mal de propósito e tiraram o direito de Deus governá-los.

Coceira nos ouvidos faz com que igrejas vivam lotadas de pessoas em busca de novos rituais e novos modismos. Para estes tipos de gente sempre haverão falsos mestres que, para aliviar as coceiras do povo, apenas coçam. Não há cura real.

Tome cuidado com novidades interessantes demais, com doutrinas de resultados instantâneos e rápidos. Não seja alguém que não suporta ouvir a verdade, que fala rápido demais, que se justifica, que prefere bênçãos ao invés de se ser amado e servir, não seja alguém louco por novidade com comichão os ouvidos.

Pr. Valdir Ávila S. Junior

Valdir Ávila S. Junior   é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade.   www.cercadodeamor.com.br   . Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra. É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.   www.revistaimpacto.com .

Site pessoal:   www.vidanaverdade.com.br   - e.mail: [email protected]

veja também