"A unidade é fundamental para tudo aquilo que Deus vai fazer" diz Ap. Rina

"A unidade é fundamental para tudo aquilo que Deus vai fazer" diz Ap. Rina

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 10:59

Na tarde deste último sábado o programa “Especial Marcha Para Jesus 2011”, transmitido pela rádio Gospel FM de segunda a sábado das 13h às 14h, o apóstolo Rina, líder e fundador do ministério Bola de Neve Church  falou sobre a união do corpo de Cristo, além de comentar sobre suas experiências alcançadas através deste grande evento nacional.

“A unidade é fundamental para tudo aquilo que Deus vai fazer. Josué por exemplo, foi levantado por Deus para conquistar a terra prometida. De acordo com a palavra, todos os opositores à unidade foram eliminados. Ele, por andar com Moisés, sabia sobre o conceito que Jesus nos ensinou no novo testamento, quando disse que “casa dividida não prospera”. Josué sabia que um exercito divido, cheio de facções, não teria chances no campo de batalha. É exatamente isso que tem acontecido com a Igreja do Brasil atualmente. Em função de linhas doutrinárias e de pensamentos teológicos, a Igreja entra em divisão e se canibaliza.

Nós deveríamos estar juntos contra as trevas, que vem se levantando com tanta fúria neste século, nós estamos perdendo tempo e espaço atacando os próprios irmãos e em muitos casos, se defendendo. Devemos buscar de Deus a humildade necessária para conseguirmos amar ao próximo, independente de sua linha teológica, dos seus pontos doutrinários e saber que Deus cuidará da Igreja e cabe a Ele dividir o joio do trigo, na hora certa. Obviamente, há heresias, que se identificadas devem ser denunciadas. Entretanto, quando somente há divergências de pontos teológicos, nós precisamos aprender a amar, a respeitar e não querer ter unidade somente com aqueles que pensam igual. Independente da crença, da visão que Deus deu a cada um, todos nós fazemos parte do mesmo exército e do mesmo corpo", declara apóstolo Rina.

“Em cada Marcha Para Jesus, há sempre uma experiência diferente. É forte, porque você vê pessoas de todas as idades, de todas as linhas protestantes, saindo às ruas. Uma das experiências mais gostosas que eu tive com o evento foi quando em ma matéria,  que nós realizamos para o nosso programa de TV, nós conseguimos imagens aéreas do evento no helicóptero e eu tive a oportunidade de ter uma visão do evento muito particular. Poder ver a multidão, aquele povo se movendo com o objetivo de exaltar o nome de Jesus Cristo é impactante. A intenção é que na marcha, a gente possa ver lideres se reunindo e que em tudo, o nome do Senhor seja  glorificado”, finaliza.

veja também