Os adventistas moradores do assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã (MS), sonham com a construção de um templo, onde possam se reunir. Enquanto o sonho não se realiza eles criam alternativas para cultuar. No último sábado, 26 de março, promoveram um sábado na mata.
A programação teve a participação de 50 pessoas e aconteceu às margens do Rio Dourados, em uma mata, cercada por plantações de soja. A abertura do culto foi feita pelo pastor Paulo César Félix, representante da igreja adventista no município de Ponta Porã. As músicas e a mensagem bíblica foram temporariamente interrompidas pela passagem de uma cobra. E, prosseguiu após certificarem-se de que o animal não oferecia riscos.
O batismo de sete pessoas, nas águas do Rio Dourados, emocionou os presentes. A cerimônia de Santa Ceia, também reservou surpresas; o lava-pés foi realizado no rio. Rosilene Cantarela e seu esposo Vitorino Cantarela, participaram da cerimônia e ficaram admirados com o acontecimento. Nunca participamos de uma Santa Ceia na mata, onde o lava-pés fosse feito no rio, é um momento inesquecível, afirmou Rosilene.
Após o encerramento do culto, todos participaram de um almoço coletivo. Adultos e crianças aproveitaram o tempo para andar entre as pedras do rio e apreciar a natureza. Segundo o pastor Paulo, os adventistas que residem neste assentamento, se reúnem semanalmente na casa de um dos membros e quando chove e as estradas ficam impedidas, fazem o culto em suas próprias casas. A programação que tivemos hoje, aqui na mata, é uma demonstração do amor dessas pessoas a Deus e de como elas não medem esforços para servi-lo, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia