Adventistas prestam solidariedade às vítimas de catástrofes no Japão

Adventistas prestam solidariedade às vítimas de catástrofes no Japão

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 10:08

Um grupo de mulheres em Curitiba realizou um programa de valorização da cultura japonesa e de solidariedade às vítimas do terremoto e do posterior tsunami registrados recentemente no país. O evento aconteceu no escritório-sede da Igreja Adventista para a região Sul do Brasil. A cultura japonesa foi mostrada em seus diversos aspectos. Em questão, elementos como culinária, estilo de vida, economia, política, geografia, idioma e religião.

Vestidas a caráter, em um ato de solidariedade às vítimas, as participantes escreveram mensagens de conforto, cartas que serão endereçadas nas próximas semanas à mulheres de pastores e outros servidores da Igreja Adventista na terra do sol nascente. "A gente precisa aproveitar circunstâncias como estas para mostrar que, mesmo estando do outro lado do mundo, compartilhamos a mesma esperança e caminhamos na mesma direção", afirma Denise Lopes, líder do Ministério da Mulher na região Sul do Brasil, organizadora da iniciativa."Nos últimos dias temos visto somente um lado triste do Japão em função das catástrofes verificadas no país. A mídia geralmente traz notícias com um tom pessimista. Em contrapartida, o encontro procurou mostar a realidade do Japão de uma perspectiva positiva, como, por exemplo, suas paisagens deslumbrantes e longevidade da população, além de motivar um gesto de solidariedade às vítimas", explica Denise.

Nipo-brasileiros - Estima-se que a capital paranaense conte com cerca de 35 mil habitantes descendentes de imigrantes japoneses.

veja também