Adventistas realizam XIII Curso para Noivos em Manaus

Adventistas realizam XIII Curso para Noivos em Manaus

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 11:56

Analisando a estatística do Registro Civil divulgada no dia 12 de novembro de 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e comparando a relação de casamentos e divórcios, tem-se uma média de um divórcio para cada 5,2 casamentos no país. Foram 177.604 divórcios no ano passado.

Para orientar os casais e promover harmonia e felicidade no casamento, a Igreja Adventista realiza periodicamente o Curso Para Noivos. Do dia 2 a 5 de dezembro, 22 casais estiveram reunidos na Escola e Igreja Adventista Central de Manaus-AM. No programa houve palestras sobre direitos e deveres do cônjuge com o advogado Emerson Lima, higiene bucal com a odontóloga Regina Nunes, amor e respeito com as psicólogas Eliane Basílio e Aldair Ferreira.

Os casais tiveram oportunidade de estreitar o relacionamento, desenvolvendo um diálogo sincero sobre as diferenças. Além disso, em salas diferentes homens e mulheres conversaram abertamente para esclarecer dúvidas sobre a vida a dois. Eles participaram de dinâmicas e momentos de reflexão juntos.

O XIII Curso para Noivos foi coordenado pelo diretor do Ministério de Lar e Família, pastor Marcondes Ferreira, que tem Mestrado em Relação Familiar pela Universidade de Montemorelos, Leon, México. “Mais de 500 noivos já foram beneficiados com o curso, e com isso os casamentos começam mais sólidos”, afirmou o pastor Ferreira. Os noivos receberam certificado, e agora se preparam para o próximo passo, o casamento.

veja também