Adventistas se posicionam contra máquinas de camisinhas em escolas

Adventistas se posicionam contra máquinas de camisinhas em escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O pastor da Igreja Adventista, Samuel Carvalho, disse que a instituição é favorável ao projeto que proíbe as escolas de Campo Grande de receberem máquinas para fornecimento de camisinhas aos alunos.

O projeto, elaborado pelo Ministério da Saúde, prevê que as escolas optem por receber o equipamento com objetivo de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, em especial a AIDS.

O tema gerou polêmica na Câmara Municipal, que convocou audiência pública nesta quarta-feira para debater um projeto de lei que pretende barrar a instalação das máquinas em Campo Grande.

“A gente imagina que o problema é a doença, mas a verdade é que faltam princípios norteadores em nossa sociedade no que se refere à educação sexual”, afirmou.

Segundo o pastor, a Escola Adventista promove educação sexual entre seus alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

“Não que o cuidado (com a camisinha) seja dispensável, mas o que precisa ser discutido são os valores e a estratégia de abordagem da educação”, disse.

Por Hélder Rafael

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições