Adventistas votam documento sobre reavivamento através da Bíblia

Adventistas votam documento sobre reavivamento através da Bíblia

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 11:58

 Líderes sul-americanos, reunidos em Brasília nesta quarta-feira (2), registraram voto produzido pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia (AG) intitulado Renovados por Sua Palavra: uma jornada de descoberta juntos através da Bíblia, que ressalta a necessidade do reavivamento espiritual se dar através do estudo da Bíblia Sagrada. O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, ressaltou que “reavivamento sem Bíblia é apenas euforia”. Na sua avaliação, o documento é importante porque destaca a importância de todos os membros entenderem que a Bíblia Sagrada precisa ser estudada.

 O projeto de incentivo à Bíblia Sagrada será iniciado no dia 17 de abril de 2012 e consiste na motivação para que cada adventista leia, diariamente, um capítulo da Bíblia Sagrada. A ideia é que até a metade do ano de 2015, quando ocorrerá a Assembleia Geral dos Adventistas nos Estados Unidos, sejam lidos os 1.189 capítulos do livro sagrado. O próprio documento destaca, em de seus trechos, que “a renovação espiritual nasce de um estudo cristocêntrico da Palavra de Deus e que a Bíblia é a base do reavivamento”.

 O voto da AG ressalta, ainda, que o estudo da Bíblia Sagrada apresentará quatro principais impactos: prover fundamento para um reavivamento verdadeiro; estimular, alimentar e sustentar esse reavivamento; contradizer os falsos reavivamentos e ajudar na compreensão e no compromisso com a missão de evangelização.

 O pastor Armando Miranda, um dos vice-presidentes mundiais, ressaltou que o enfoque é que, como resultado de um estudo profundo e sério da Bíblia Sagrada, as pessoas tenham um encontro real com Deus. “Em todo o mundo, estamos dando essa mesma ênfase através de três aspectos: oração, estudo da Bíblia e testemunho”, afirmou Miranda.

Edição especial O Grande Conflito – Ainda falando de livros, outro destaque da Comissão Diretiva Plenária foi o anúncio da impressão de milhares de exemplares, em português e espanhol, de uma edição especial de O Grande Conflito, de autoria de Ellen White e que serviu de base para a publicação de A Grande Esperança, que será entregue em grande escala no próximo ano a milhões de famílias sul-americanas.

O Grande Conflito, nessa chamada edição de luxo, vem dentro de uma caixa e possui uma apresentação diferenciada. O conteúdo impresso é feito com papel de maior qualidade, tem um projeto gráfico inovador e é uma excelente sugestão de presente para o final de ano. Em português, a tiragem inicial (que será aumentada) será de cinco mil exemplares e, em espanhol, mais de 500 (também com perspectiva de aumento).

veja também