Afastamento entre Brasil e Israel pode ter consequências espirituais, diz pastor

Joel Engel pede unidade da Igreja em oração pelo Brasil e as decisões tomadas pelas autoridades.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 17:10
Imagem ilustrativa gerada por IA.
Imagem ilustrativa gerada por IA.

O pastor Joel Engel fez um alerta sobre o afastamento diplomático entre Brasil e Israel e as consequências espirituais das recentes decisões, em sua ministração nesta terça-feira (26).

“Eu vi a notícia de que o presidente Lula rejeitou o embaixador de Israel e está cortando relações com eles. Queridos, é justamente nessa hora que eu e você precisamos agir como profetas de Deus. Precisamos declarar a Palavra”, disse ele.

Em seguida, citou o texto de Gênesis 12:3 — “Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” — e alertou que a decisão do governo brasileiro representa um risco espiritual para a nação.

“O dever de um rei — de um presidente — é trazer segurança para o seu povo, não colocá-lo em ameaça. É dar alimento, não levar o povo à fome. É proteger, não se expor à guerra e ao perigo. Mas Lula acaba de colocar a nossa nação em risco. Israel é o único inimigo que jamais poderíamos ter. Porque Israel não é apenas uma nação: Israel significa ‘Deus governa’. Ao se levantar contra Israel, você se levanta contra o próprio Deus.”

Chamado à intercessão

Engel então convocou a Igreja a se posicionar em oração: “O Senhor está nos chamando para uma guerra espiritual. Levantem o cajado como Moisés. Levantem-se como Arão e Ur, sustentando a intercessão. Levantem-se como guerreiros para interceder pelo Brasil.”

O pastor também chamou os cristãos brasileiros a levantarem a voz em unidade: “O Brasil é uma nação onde 90% se declaram cristãos. Onde estão os padres, os pastores, os profetas, os intercessores? Está na hora de levantar a voz e dizer: ‘Não!’”

O tempo do juízo

Segundo Engel, o Brasil entrou em um período em que Deus vai pesar as obras da nação em Sua balança:

“Chegou o tempo do juízo. Chegou a hora de a balança de Deus pesar esta nação. Que todo plantio que o Senhor não fez seja arrancado. Que todo governante que não foi colocado por Deus seja removido.”

Joel Engel também relembrou os sete mandamentos noéticos, princípios estabelecidos por Deus a Noé após o dilúvio, para que a humanidade vivesse em ordem e justiça. Entre eles, destacou a necessidade de estabelecer tribunais justos:

“Um dos sete mandamentos das leis noéticas é: ‘Estabeleçam tribunais justos.’ Antes de sermos chamados cristãos, a humanidade era chamada de filhos de Noé. E para que Deus não enviasse novamente juízo sobre a Terra, Ele estabeleceu essas sete leis. O Brasil tem esse dever: ter tribunais justos. Se uma nação não estabelece justiça nos seus tribunais, Deus não garante a sua segurança. E o juízo vem sobre ela.”

E completou: “Nós não concordamos com a injustiça nos tribunais do Brasil. Não concordamos com prisões injustas, nem com juízes corruptos. E não somos apenas nós: outras nações também estão dizendo a mesma coisa.”

O pastor anunciou que este é um tempo em que Deus vai estremecer a Terra, trazendo abalos espirituais e mudanças profundas:

“Até o dia de Yom Kippur, vocês verão Deus estremecer a Terra. Ele vai abalar tudo. Queridos, se preparem. Apertem os cintos, teremos turbulência.”

40 dias de oração

Joel Engel está iniciando um período profético de 40 dias de busca e intercessão e estendeu o convite à toda a Igreja.

“Nesse momento, o Espírito do Senhor está derramando sobre a Igreja um espírito de súplica e oração. Ele está levantando parteiras de oração — mulheres que sentirão dores de parto espirituais, orando pela nossa nação. O Brasil está grávido. A nação é como uma mulher prestes a dar à luz, sentindo as dores do parto. O Senhor está ativando o DNA profético do Brasil.”

O pastor também declarou que Deus está levantando uma nova geração de profetas no Brasil.

“Vejo igrejas sentindo dores espirituais de parto. Há uma luta no mundo espiritual pelo nascimento dos profetas. Talvez seja o seu filho. Talvez alguém da sua família. Talvez você mesmo. Você vai sentir as dores de parto da intercessão. Assim como, quando o povo levantou o bezerro de ouro, Deus levantou os levitas com espada para santificar a nação, hoje o Senhor está levantando guerreiros espirituais, cheios de fogo e com espadas na mão, para lutar contra os gigantes que querem matar os profetas.”

Veja a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições