Alagoas faz história e nomeia seus primeiros líderes adventistas

Alagoas faz história e nomeia seus primeiros líderes adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:56

A Assembleia que elegeu os primeiros líderes para a Missão Alagoas (Misal) aconteceu na Igreja da Serraria em Maceió, capital do Estado.

Estiveram presentes os líderes da Missão Alagoas (Misal), Missão Sergipe (MSE), União Nordeste Brasileira (Uneb) e membros dos distritos alagoanos. O programa iniciou num clima espiritual com as boas vindas do presidente da Igreja Adventista no Nordeste, pastor Geovani Queiroz, que orientou os delegados a se apaixonarem pela comunhão com Deus e pelo crescimento da Igreja . “O segredo do sucesso se dá pela busca perseverante da Palavra de Deus e do Espírito de Profecia. Os dois não podem andar separados", afirmou.

O evento contou com muito louvor e orações intercessoras em prol da eleição dos novos líderes. O secretário da Missão Sergipe, pastor Jorge Souza,  apresentou dados do superávit das Instituições Adventistas, além de fazer a leitura das igrejas advertistes abertas em Alagoas, enfatizando o crescimento significativo no Estado.

O presidente da Missão Alagoas, pastor Otimar Gonçalves, responsável por declarar aberta a sessão, recebeu com entusiasmo a escolha dos novos líderes.  “Estou muito feliz e confiante que Deus, verdadeiramente, pôs a mão nestas escolhas. Próxima etapa agora é trabalhar.” Afirmou.

Enquanto os delegados se reuniam numa sala reservada da igreja para à votação, paralelamente, líderes das Missões e união apresentavam vídeos, planilhas para os demais participantes da Assembleia. O secretário da União, Pr. Ivanaudo Barbosa, exibiu um vídeo com direitos e deveres dos líderes, orientando também, os delegados que estavam votando pela primeira vez a formarem agentes multiplicadores em todos os departamentos.

Nomeações - Logo em seguida, os delegados voltaram à Plenária e foram anunciados os nomes dos novos líderes representantes dos departamentos da Misal. São eles: Pr. Raimundo Nonato (ADRA, Evangelismo, Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Missão Global); Soraia Braun Gonçalves (Ala Feminina da Associação Ministerial - AFAM, Ministério da Mulher e Ministério da Criança); Pr. Edmilson Bispo (Jovens, Aventureiros, Desbravadores, Comunicação e Música); Antônio Barreto (Educação). Os três líderes - presidente, tesoureiro e secretário da Misal, nomeados em outra oportunidade, foram determinados a assumirem também outras áreas. O presidente Pr. Otimar Gonçalves acrescentou em sua liderança o departamento de Espírito de Profecia e Publicações, o tesoureiro Fausto Santos com Expansão Patrimonial e o secretário Orlando Lacerda ficou responsável pela Associação Ministerial. “Agradecemos a todos pelo apoio e dedicação deste dia tão importante e imprescindível para a nova sede em Alagoas,”, agradeceu o pastor Geovani Queiroz.

veja também