Alcance global da internet desperta interesse no evangelismo pela web

Alcance global da internet desperta interesse no evangelismo pela web

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Falar de Jesus on line. é o que o alcance global da internet vem promovendo e despertando cada vez mais o interesse da chamada Geração Y para evangelizar pela web.

Dinâmicos e ousados, esses jovens, que nasceram no fim da década de 1980 e já cresceram com as facilidades da rede mundial de computadores, assimilaram rapidamente que os recursos, além de contribuírem para a formação cultural e profissional, também permitem transmitir a mensagem de salvação.

Entre as ferramentas para esse evangelismo, existem, além do sistema de mensagens instantâneas fornecido pela Microsoft (MSN), as redes sociais, que despontam como grandes aliadas. Não é em vão o comentário do Pr. Rick Warren, fundador da Saddleback Church, sobre o Facebook. Para ele, se a rede fosse uma nação, hoje figuraria como a quarta maior do planeta.

O The Christian Post obteve os comentários de algumas pessoas sobre o uso da Internet como ferramenta de evangelismo.

A estudante Vanessa Matos vem experimentando os resultados dessa nova forma de evangelizar. “Nas redes sociais, usamos duas formas para evangelismo: imagem e versículos. As imagens causam bastante impacto, pois as pessoas passam a ver literalmente o que a Palavra diz. Os versículos são nossa melhor ferramenta. As pessoas sempre curtem (destacam pelo link “curtir” do Facebook) e algumas comentam que aquele verso era o devocional delas naquela semana. é bem legal”, enfatiza a jovem.

Marina Menezes, publicitária recém formada, afirma que já evangelizou colegas pelo MSN. “Não é difícil falar pela internet. Ainda mais quando é uma pessoa próxima. Sempre é bom falar de Jesus”, afirma. O estudante Rafael Morales também já compartilhou experiências com Deus pela ferramenta. “é uma forma legal de passar as coisas, pois é dinâmico”, ressalta.

O meio chega a render até conversões, segundo Gilson de Oliveira, que lidera um grupo de jovens em uma Assembleia de Deus. “Já consegui levar uma pessoa a fazer a oração de entrega pelo MSN e ela está firme com Jesus até hoje”, declara.

Embora alguns analistas afirmem que a Geração Y envolva pessoas descomprometidas e individualistas, esses jovens mostram que a tecnologia pode ser aliada, não apenas no evangelismo, mas também no aconselhamento e ajuda a quem precisa.

“às vezes funciona como forma de desabafo, já que a pessoa não está diante de outra. Ela acaba criando coragem para falar coisas que não falaria pessoalmente, e isso gera a possibilidade de compartilhamento. Mas, é necessário o cuidado para que não se torne algo superficial demais”, disse a psicóloga Marlene Costa ao The Christian Post.

Entre os contras dessa abordagem, a psicóloga destaca que o virtual pode esfriar os relacionamentos se não houver cuidado. “é importante que haja uma reciprocidade, em especial, na busca por tornar os contatos virtuais em encontros reais. Mas, que o uso da internet para evangelizar é favorável, não podemos negar”, finaliza.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições