“Alegrei-me quando me disseram: Sou a casa do Senhor!”

“Alegrei-me quando me disseram: Sou a casa do Senhor!”

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
adoraçãoUm dos versículos mais emblemáticos da Bíblia é o verso 1 do Salmo 122: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
 
Tendas e tabernáculos eram as moradas de Deus. Até que, certo dia, nasce na mente de Davi o desejo de construir um templo para Deus (II Samuel 7:1-2).
 
O profeta Natã o incentiva (II Samuel 7: 3), mas o Soberano refuta a ideia de Davi de forma direta (II Samuel 7:4-17), predestinando a responsabilidade da construção do templo a Salomão (I Crônicas 28: 3-6).
 
Porém, isso não impediu Davi de se alegrar em ir à casa do Senhor (Salmos 122:1) que era a tenda ou tabernáculo que estava em Jerusalém.
 
O tempo passou, o templo foi construído, a inauguração foi regida pelos sacerdotes e Deus se fez presente (I Reis 8). No entanto, o tempo passou outra vez. E, assim como prometido por Aquele que não mente, veio Jesus, o perfeito tabernáculo (Hebreus 9:11), que prometeu destruir o templo feito por mãos humanas e reconstruir outro (eu e você). Este outro, não feito por mãos de homens (I Coríntios 3:16).
 
Então, parafraseando o Salmo 122:1: “Alegrei-me quando me disseram: Sou a casa do Senhor”!
 
 
- Anderson Zanella
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições