“Algo mudou”: Pastores relatam avivamento se espalhando no Reino Unido

Pastores observam um aumento na fome espiritual e nas curas divinas, indicando um avivamento nas igrejas do Reino Unido.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 1 de agosto de 2024 às 14:30
Franklin Graham no evento God Loves You Tour, no Reino Unido. (Foto: BGEA)
Franklin Graham no evento God Loves You Tour, no Reino Unido. (Foto: BGEA)

Da Inglaterra à Irlanda, focos de avivamento estão se espalhando pelo Reino Unido e cristãos estão testemunhando uma nova fome por Deus, de acordo com uma reportagem da CBN News.

"Algo mudou nos últimos seis meses e parece como um rio que está subindo", disse o pastor Craig Cooney, que lidera a Igreja Hope na Irlanda do Norte. Ele acredita que a seca espiritual causada pela pandemia está acabando.

"Entre 2020 e 2023, eu frequentemente dizia que nunca tinha visto a igreja tão em baixa. Parecia que estávamos apenas passando pelo momento pós-Covid, as igrejas estavam lutando, seus números estavam em queda. Mas não eram apenas os números que estavam baixos, havia uma falta de zelo, paixão, entusiasmo e crescimento. Mas eu diria que algo mudou no início deste ano, e é difícil descrever ou definir," disse Cooney.

O pastor, que também alcança mais de 100.000 pessoas no Instagram através de sua página, “Daily Prophetic”, diz que a presença de Deus tem sido mais tangível e houve um aumento no número de curas.

"Deus está presente"

"Há essa sensação de 'Deus está presente' que provavelmente foi gerada em oração; houve um aumento na oração. Vimos isso em nossa própria igreja. Cerca de 20% da nossa igreja agora participa da nossa reunião semanal de oração, que é às 18:00 de uma quarta-feira. Não é um horário conveniente, mas é uma hora de intercessão intensa. E há pessoas clamando pelos perdidos, clamando por suas famílias”,  disse ele à CBN News.

"Toda semana estamos recebendo testemunhos de cura de pessoas que, talvez há seis meses, nem acreditariam em cura divina. Não são as pessoas que você esperaria, para ser sincero. São as pessoas que, quando dizem que estão curadas, estão curadas porque não inventariam essas coisas", relatou Cooney.

Liz Doyle, que pastoreou uma igreja com seu marido por 25 anos na Inglaterra, mas retornou aos Estados Unidos, teve uma experiência com Deus recentemente quando orou com um grupo dentro do Castelo de Windsor, no Reino Unido: "Senti o Senhor falar comigo e dizer: 'Vou trazer avivamento para este lugar'", ela conta. 

Sinais de avivamento na Escócia

Sinais de avivamento também estão surgindo na vizinha Escócia. Em junho, Franklin Graham levou o evento evangelístico "God Loves You Tour" para Glasgow, onde mais de 7.000 pessoas compareceram, muitas entregando suas vidas a Cristo.

Para Cooney, esta é uma temporada que ele esperou muito tempo para ver. "Eu sinto que o Senhor diz: 'Você receberá o que buscar.' Senti que deveria ir atrás de cura. Então, temos buscado isso. Nos primeiros cinco meses deste ano, nossa igreja cresceu cerca de 30%, e não fizemos nada diferente," disse.

Quando perguntado se a Inglaterra está vivendo um avivamento, o pastor apontou para a história bíblica do profeta Elias: "Ele continuou enviando o servo de volta para ver se a chuva estava vindo. E ele disse na sétima vez: 'Eu vejo uma nuvem do tamanho da mão de um homem.' E a nuvem não era a chuva, mas era um sinal de que algo estava vindo. Elias continuou orando até que a chuva forte veio, e eu acredito que o Senhor está dizendo que há uma nuvem”, destacou. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições